Siufi cobra repasses de recursos para entidades que atendem pessoas com necessidade

O deputado estadual Paulo Siufi (MDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (19), para cobrar atraso em repasse federal para entidades que atendem pessoas com necessidades estaduais. O parlamentar afirmou que fará requerimento para comissão da casa averiguar a situação. O emedebista afirmou que no início do ano a previsão era que R$ […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Siufi cobra repasses de recursos para entidades que atendem pessoas com necessidadeO deputado estadual Paulo Siufi (MDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (19), para cobrar atraso em repasse federal para entidades que atendem pessoas com necessidades estaduais. O parlamentar afirmou que fará requerimento para comissão da casa averiguar a situação.

O emedebista afirmou que no início do ano a previsão era que R$ 2 bilhões do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação) fossem repassados para as entidades.

No entanto, conforme o deputado, até o momento três entidades, a Pestalozzi, a Apae e a Cotolengo, ainda não receberam os recursos que são encaminhados pelo Governo do Estado.

“Estamos em setembro e a verba em sua totalidade ainda não chegou a essas instituições. O Ministério da Educação já encaminhou o dinheiro ao Estado. Vou elaborar um requerimento junto ao presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Casa de Leis, deputado estadual Pedro Kemp (PT), para saber o motivo deste montante ainda não ter chegado às instituições”, disse o deputado.

Siufi destacou os riscos de Ongs serem fechadas por falta de recebimento do recurso.

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares