Siufi cobra repasses de recursos para entidades que atendem pessoas com necessidadeO deputado estadual (MDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (19), para cobrar atraso em repasse federal para entidades que atendem pessoas com necessidades estaduais. O parlamentar afirmou que fará requerimento para comissão da casa averiguar a situação.

O emedebista afirmou que no início do ano a previsão era que R$ 2 bilhões do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação) fossem repassados para as entidades.

No entanto, conforme o deputado, até o momento três entidades, a Pestalozzi, a Apae e a Cotolengo, ainda não receberam os recursos que são encaminhados pelo Governo do Estado.

“Estamos em setembro e a verba em sua totalidade ainda não chegou a essas instituições. O Ministério da Educação já encaminhou o dinheiro ao Estado. Vou elaborar um requerimento junto ao presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Casa de Leis, deputado estadual Pedro Kemp (PT), para saber o motivo deste montante ainda não ter chegado às instituições”, disse o deputado.

Siufi destacou os riscos de Ongs serem fechadas por falta de recebimento do recurso.