Simone é meu elo com MDB, diz Harfouche ao explicar desistência em convenção do PSC
Harfouche chorou ao anunciar desistência (Fotos: Minamar Junior)

Emocionado, o procurador de justiça , fez uma rápida declaração na convenção regional do PSC, onde era esperado desde as 7h30 deste sábado (4) para ser anunciado candidato a governador, plano que deu lugar à escolha para ser vice na chapa do MDB.

“Gostaria de ser candidato (ao governo do Estado)”, declarou Harfouche.

Ele alegou que abandonou a candidatura atendendo um pedido da Executiva Nacional do PSC, que teria reconhecido dificuldade da sigla em formar uma coligação com condições reais de disputa em Mato Grosso do Sul.

O procurador alegou que ‘passou por uma jornada espinhosa de sacrifícios', na intenção de disputar o governo. Todavia, apenas o PRP estaria ao lado de uma eventual candidatura solo do PSC.

Negociação

Escolhido para ser candidato a vice-governador na chapa do MDB, encabeçada por Simone Tebet, o procurador alegou que seu único elo com o partido do ex-governador André Puccinelli é a senadora, de quem conhece o trabalho e a família.

Harfouche afirmou ainda que na negociação com o MDB ficou definido que os candidatos a deputado do PSC terão as mesmas condições de disputa dos emedebistas.Simone é meu elo com MDB, diz Harfouche ao explicar desistência em convenção do PSC

“Foi uma negociação de legenda, não de valores”, declarou.

Enquanto anunciava sua desistência da disputa do governo, um pré-candidato do PSC interrompeu a fala de Harfouche para lhe entregar, simbolicamente, um bótom que o identificava como candidato.

O gesto emocionou o procurador, que deixou a convenção do PSC para se dirigir à convenção do MDB, onde era esperado.