Pular para o conteúdo
Política

‘Sem reforma, Previdência quebra’, diz Temer em entrevista a Ratinho

Série de aparições televisivas de Temer
Arquivo -

Série de aparições televisivas de Temer

Em busca do apoio popular para a aprovação da reforma da Previdência, o presidente Michel Temer compareceu ao Programa do Ratinho, do SBT, na noite desta segunda-feira (29). Durante entrevista, o emedebista disse que, “sem a reforma, a Previdência quebra.”'Sem reforma, Previdência quebra', diz Temer em entrevista a Ratinho

A presença na atração fez parte de uma série de aparições televisivas de Temer com o objetivo de discutir pontos da proposta. No domingo (28), o presidente foi ao Programa Silvio Santos, também do SBT, e, no sábado (27), ao Programa Amaury Jr., na Band.

Durante a fala na atração apresentada por Ratinho, Temer voltou a afirmar que a reformulação da é uma medida necessária e que “trará grande benefício ao país”. “É como se fosse a reforma de uma casa. No início tem sujeira, bagunça, mas depois se transforma em uma casa maravilhosa”, disse o chefe do Executivo federal.
Michel Temer também alegou que a proposta afetará, principalmente, os trabalhadores com remuneração mais alta e que, para quem ganha até três salários mínimos, “não vai mudar nada”. O presidente afirmou ainda que a votação do projeto “não pode passar de fevereiro” e que “já negociamos tudo o que foi possível [com o Legislativo]”.

Novo mandato?

Questionado por Ratinho sobre a possibilidade de uma tentativa de reeleição, o emedebista brincou que iria lançar o apresentador como candidato e esquivou-se. “Este não é um momento oportuno. Quero ficar gravado na história como alguém que recuperou o país”, disse. Por fim, se comprometeu a iniciar uma reforma tributária se a da previdência for aprovada.

Durante a entrevista, Ratinho elogiou o presidente e disse ter uma relação próxima com ele. As aparições em programas de TV fazem parte de uma estratégia do Palácio do Planalto para aumentar o índice de popularidade da reforma da Previdência, o que facilitaria a aprovação do texto no Congresso Nacional. A previsão é de que o tema seja votado na Câmara dos Deputados no dia 19 de fevereiro.

Nesta segunda-feira (29/1), o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB-MS), admitiu que o Planalto ainda não possui os votos necessários para aprovar a matéria, mas disse estar otimista.

“Ao mesmo tempo em que ainda não temos esses votos, e eu não minto, então não mentiria a respeito disso, nós vivemos uma situação que é a melhor desde maio de 2017, quando iniciou aquela conspiração que buscava derrubar o presidente e fez como principal vítima essa necessária reforma”, afirmou o ministro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após descobrir tumor, Edu Guedes revela que não fará quimioterapia; entenda

Construção de viaduto na BR-163 bloqueia trecho durante o final de semana

Droga avaliada em R$ 100 mil é interceptada nos Correios e casal preso em Campo Grande

“Só alguém transtornado para aceitar”, diz deputado após ação da PF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

VÍDEO: Menino que sobreviveu a acidente na BR-060 com morte de mãe e irmão dá primeiros passos

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Festa julina movimenta a ‘Feira Central’ de Dourados neste final de semana

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Tornozeleira com capinha de Trump e maquiagem de Lula: os memes da operação da PF contra Bolsonaro

Com muita criatividade, os brasileiros não param de criar sátiras sobre a situação dramática enfrentada pelo ex-presidente

Política

VÍDEO: ‘Lei de reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Senador concedeu entrevista ao Midiamax nesta manhã e comentou as expectativas para contato com o governo estadunidense

Cotidiano

Moradores da Vila Entroncamento reclamam de ‘poeirão’ causado por caminhões que desviam de fiscalização na BR-262

Vizinhança diz que a frequência de desvios na rota para escapar da fiscalização da balança na rodovia está causando frustração na região diante do poeirão levantado nas vias sem pavimentação

Política

Buscando liderar partido de Bolsonaro, Salineiro diz ‘não estar por dentro’ de ação da PF

Ana Portela e Rafael Tavares, também do PL, vêm ação determinada por ministro Alexandre de Moraes como "perseguição"