Pular para o conteúdo
Política

Sem mandato em 2019, Geraldo espera assumir vaga como deputado ou no Governo Reinaldo

Há pouco mais de uma semana da votação que sacramentou a continuidade do governo Reinaldo Azambuja (PSDB) pelos próximos 4 anos, as articulações para a composição da nova gestão já estão tomando forma. Reinaldo já admitiu que algumas mudanças serão feitas na equipe de secretariado para acomodar aliados e o assunto será discutido em reunião […]
Arquivo -

Há pouco mais de uma semana da votação que sacramentou a continuidade do governo (PSDB) pelos próximos 4 anos, as articulações para a composição da nova gestão já estão tomando forma. Reinaldo já admitiu que algumas mudanças serão feitas na equipe de secretariado para acomodar aliados e o assunto será discutido em reunião nesta segunda-feira (5) no diretório estadual do partido.

Sem mandato a partir de 2019, o Geraldo Resende, companheiro de sigla de Reinaldo, é cotado para vaga na nova formatação da gestão tucana. “Ele [Reinaldo] já deixou claro que a gente vai exercer um papel importante dentro da formatação do novo governo”, acredita.

Geraldo obteve pouco mais de 61,6 mil votos e ficou em 5° lugar na disputa por uma das 8 cadeiras na Câmara dos Deputados. Ele afirma que seus rumos ainda são incertos e que a prioridade é a continuidade do mandato, mas não descarta assumir vaga de deputado, caso algum colega assuma ministério em e colocou-se à disposição de Reinaldo para somar a equipe de governo.

“Temos uma boa relação, logicamente estamos trabalhando para o final do mandato ser exitoso. Sou concursado do Hospital Universitário da UFGD, a qualquer momento posso assumir o meu trabalho como médico ginecologista, posso assumir vaga em Brasília, se houver chamamento de alguém da bancada da nossa coligação para ser ministro e também posso colaborar com o governo onde o governador achar importante”, disse ao Midiamax.

Cotado por aliados para eventual posto de Secretário de Estado de Saúde, vaga atualmente ocupada pelo médico Carlos Alberto Coimbra, Geraldo nega que o convite tenha sido feito por Reinaldo, mas aposta nas promessas do tucano e “uma relação muito próxima com todo secretariado”.

“Vou respeitar quem está lá, é muito meu amigo, o importante é ele tocar o serviço, inclusive tenho uma relação muito próxima com todo secretariado e sei que o governador já deixou claro que a gente vai estar presente no novo governo, agora não disse onde nem eu especulei, mesmo porque onde estiver, estarei servindo meu estado”, conclui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comunidade Indígena Limão Verde inicia na sexta-feira projeto de agrofloresta

Comissão de Segurança Pública do Senado quer que Barroso explique fala sobre apoio dos EUA

Fiorino é apreendida carregada com 25 mil maços de cigarros no interior de MS

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

senado cpi das bets

CPI das Bets convoca Carlinhos Maia e pede análise de finanças de Virgínia e Melquiades

Últimas Notícias

Cotidiano

Mais de 64% das declarações de imposto de renda previstas já foram entregues em MS

Receita Federal espera 671.985 declarações de contribuintes de Mato Grosso do Sul neste ano de 2025. Já foram entregues 432.734 declarações

Política

‘Obras paradas desde 2017’, lembra ministro do Transporte sobre concessão da BR-163

Contrato para BR-163 em MS é de R$ 17 bilhões, destacou ministro

Polícia

Homem que estuprou enteada de 9 anos é preso no interior de MS

Homem foi condenado a 31 anos e seis meses de prisão

Polícia

Mulher bate em carro estacionado e senta na calçada para tomar ‘cervejinha’ em MS

A mulher passou por bafômetro, que testou positivo, e foi conduzida para a Delegacia de Polícia por embriaguez ao volante