Pular para o conteúdo
Política

Saiba quais partidos já anunciaram apoio a Bolsonaro ou Haddad no 2º turno

Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) têm até o dia 28 para convencer indecisos ou fazer eleitores do candidato adversário a mudar o voto para se eleger o próximo presidente da República. Nesse jogo político, a primeira etapa é angariar legendas aliadas. Veja abaixo como está o cenário neste momento. Jair Bolsonaro Em Mato […]
Arquivo -

Jair Bolsonaro (PSL) e (PT) têm até o dia 28 para convencer indecisos ou fazer eleitores do candidato adversário a mudar o voto para se eleger o próximo presidente da República. Nesse jogo político, a primeira etapa é angariar legendas aliadas. Veja abaixo como está o cenário neste momento.

Jair Bolsonaro

Em Mato Grosso do Sul, tanto Reinaldo Azambuja (PSDB) e Odilon de Oliveira (PDT) declararam apoio a Bolsonaro contra Haddad no 2º turno das eleições presidenciais.

O candidato ao governo de João Doria (PSDB) também vai pedir voto ao capitão do Exército. Ana Amélia (PP), candidata a vice-presidente de Geraldo Alckmin (PSDB), derrotado no 1º turno, também se aliou ao deputado federal do PSL.

No , os 2 candidatos que disputam o 2º turno, José Ivo Sartori (MDB) e Eduardo Leite (PSDB), estão com o político do PSL. O governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e o candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT) também.

O governador eleito em Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou seu apoio ao militar na quarta-feira (10).

Após consultar os membros da Executiva Nacional, o PTB decidiu apoiar Bolsonaro no 2º turno. A informação foi divulgada em nota na terça-feira (9), assinada pelo presidente da sigla, Roberto Jefferson.

Fernando Haddad

Em reunião na quarta-feira, em Brasília, a Executiva Nacional do partido do candidato Ciro Gomes, que ficou em 3º lugar na disputa, anunciou que dará “apoio crítico” à candidatura de Fernando Haddad (PT) no 2º turno. Mas não participará diretamente da campanha.

O Psol também divulgou na segunda-feira (8) nota oficializando apoio ao candidato Fernando Haddad (PT).

O PSB anunciou apoio a Fernando Haddad em reunião da Executiva Nacional, em Brasília. No entanto, os diretórios de São Paulo, Distrito Federal e Sergipe estão liberados para deliberarem internamente em seus Estados.

Neutralidade

O PSDB decidiu liberar seus filiados e militantes e se manter neutro em relação ao 2º turno. Não vai apoiar Fernando Haddad (PT) nem Jair Bolsonaro (PSL).

A Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva, declarou que os 2 postulantes no 2º turno representam projetos de poder prejudiciais ao país. Por isso, decidiu não se aliar a nenhum deles.  Porém, quanto à Jair Bolsonaro o posicionamento foi mais enfático. A Rede recomenda que frente às “ameaças imediatas e urgentes à democracia” os seus filiados que não destinem “nenhum voto” a Bolsonaro.

Assim como o PSDB, o PP (Partido Progressista) decidiu se manter neutro sobre o 2º turno.

O PPS (Partido Popular Socialista), disse ser contra 1 possível apoio do partido a algum dos candidatos à Presidência da República. Na 2ª feira, em postagem no Twitter, Freire disse que não apoia nem Haddad, nem Bolsonaro.

Após consultar os membros da Executiva Nacional, o PRB decidiu permanecer neutro em relação ao 2º turno das eleições. O partido decidiu liberar os seus membros para apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) ou de Fernando Haddad (PT).

O DEM anunciou que se manterá neutro e liberará filiados e militantes para apoiar qualquer 1 dos candidatos.

O PR decidiu não declarar apoio a nenhum dos 2 candidatos à Presidência.

O Podemos também decidiu pela neutralidade e pela liberação da militância, líderes políticos e representantes do partido para apoio aos presidenciáveis. A legenda afirmou que sua ideologia está centrada em “respeito às diferentes opiniões”.

*Com informações do Poder 360

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Condenada por matar rival a facadas é presa no Buriti em Campo Grande

MSVia abre vagas para diversos setores em MS, com oportunidades para PcDs

Inspeções em Ponta Porã e Paraguai devem destravar aeroporto binacional na fronteira

Dólar continua caindo e chega a R$ 5,52

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

SC: Seis advogados são presos por suspeita de lesar mais de mil idosos

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Fã de Ozzy Osbourne deu nome do cantor a filho nascido em Campo Grande

Bebê nasceu em fevereiro de 2025, na Maternidade Cândido Mariano

Conteúdo de Marca

Um guia para iniciantes sobre RTP em cassinos online

Se você já jogou em algum caça-níquel online, jogou roleta ou se arriscou num blackjack, provavelmente já se deparou com esse tal de RTP. Mas afinal, o que esse termo quer dizer e por que ele importa tanto para quem curte apostar? Na prática, entender como o RTP funciona pode te ajudar a gastar menos … Continued

Polícia

Ao sacar dinheiro, idosa cai no golpe do ‘chupa-cabra’ na Vila Bandeirantes

A vítima teve a conta bancária zerada pelos golpistas que estavam em Campo Grande

Cotidiano

Enem 2025: Mato Grosso do Sul tem 57 mil candidatos inscritos no exame

O estado com maior número de inscritos é São Paulo, com mais de 750 mil inscrições