Ruralista preterido para ministério diz que Tereza Cristina foi ‘apoio de segundo tempo’
Apesar de consenso entre parlamentares ruralistas que integram a FPA (Frente Parlamentar Agropecuária), Tereza Cristina (DEM) no Ministério da Agricultura não agradou a ruralista amigo de três décadas do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Luiz Antonio Nabhan afirmou que a deputada de Mato Grosso do Sul foi um “apoio de segundo tempo” à campanha de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar de consenso entre parlamentares ruralistas que integram a FPA (Frente Parlamentar Agropecuária), Tereza Cristina (DEM) no Ministério da Agricultura não agradou a ruralista amigo de três décadas do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Luiz Antonio Nabhan afirmou que a deputada de Mato Grosso do Sul foi um “apoio de segundo tempo” à campanha de Bolsonaro.
Nabhan participou de praticamente toda campanha eleitoral de Bolsonaro. Ele chegou, inclusive, a organizar roteiro do candidato do PSL em campanha política no interior de São Paulo.
A insatisfação de Nabhan se deu porque ele esperava ser o escolhido de Bolsonaro para comandar o ministério da Agricultura. Preterido, o ruralista de 60 anos e presidente da UDR (União Democrática Ruralista) falou ao UOL nesta quinta-feira (8) sobre o assunto.
“Apoiei o Bolsonaro desde o início. Nunca fui um apoio de segundo tempo. Venceu a força do poder político”, disse Nabhan. Na semana passada, quando ao que tudo indica já sabia que não seria o escolhido de Bolsonaro, o ruralista foi ao encontro do presidente eleito indicar deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) para a pasta. Mais uma vez sem sucesso.
“Agora a escolha da deputada Tereza Cristina pode ser que tenha algum tipo de frustração da base produtora, mas eu como presidente de uma entidade e como amigo do Bolsonaro entendo perfeitamente que é função dele escolher e estou torcendo para que dê certo”, completou.
Depois da escolha de Tereza Cristina e se sentindo frustrado, Nabhan disse ao UOL que deixará de ser figura “carimbada” ao lado de Bolsonaro para cuidar de suas fazendas no Mato Grosso.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.