Ruralista preterido para ministério diz que Tereza Cristina foi ‘apoio de segundo tempo’

Apesar de consenso entre parlamentares ruralistas que integram a FPA (Frente Parlamentar Agropecuária), Tereza Cristina (DEM) no Ministério da Agricultura não agradou a ruralista amigo de três décadas do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Luiz Antonio Nabhan afirmou que a deputada de Mato Grosso do Sul foi um “apoio de segundo tempo” à campanha de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ruralista preterido para ministério diz que Tereza Cristina foi 'apoio de segundo tempo'
Na campanha, Tereza, Bolsonaro e Nabhan gravaram vídeo (Foto: Reprodução)

Apesar de consenso entre parlamentares ruralistas que integram a FPA (Frente Parlamentar Agropecuária), Tereza Cristina (DEM) no Ministério da Agricultura não agradou a ruralista amigo de três décadas do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Luiz Antonio Nabhan afirmou que a deputada de Mato Grosso do Sul foi um “apoio de segundo tempo” à campanha de Bolsonaro.

Nabhan participou de praticamente toda campanha eleitoral de Bolsonaro. Ele chegou, inclusive, a organizar roteiro do candidato do PSL em campanha política no interior de São Paulo.

A insatisfação de Nabhan se deu porque ele esperava ser o escolhido de Bolsonaro para comandar o ministério da Agricultura. Preterido, o ruralista de 60 anos e presidente da UDR (União Democrática Ruralista) falou ao UOL nesta quinta-feira (8) sobre o assunto.

“Apoiei o Bolsonaro desde o início. Nunca fui um apoio de segundo tempo. Venceu a força do poder político”, disse Nabhan. Na semana passada, quando ao que tudo indica já sabia que não seria o escolhido de Bolsonaro, o ruralista foi ao encontro do presidente eleito indicar deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) para a pasta. Mais uma vez sem sucesso.

“Agora a escolha da deputada Tereza Cristina pode ser que tenha algum tipo de frustração da base produtora, mas eu como presidente de uma entidade e como amigo do Bolsonaro entendo perfeitamente que é função dele escolher e estou torcendo para que dê certo”, completou.

Depois da escolha de Tereza Cristina e se sentindo frustrado, Nabhan disse ao UOL que deixará de ser figura “carimbada” ao lado de Bolsonaro para cuidar de suas fazendas no Mato Grosso.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu