Reinaldo se diz 'abismado' com especulações sobre mudanças no secretariado
Foto: Marcos Ermínio

Durante agenda pública nesta segunda-feira (12), uma das primeiras depois da reeleição, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) falou sobre a reforma administrativa do Governo que deve ser colocada em prática em janeiro. O governador se disse “abismado” com a criatividade das pessoas em relação às especulações sobre mudanças no comando de secretarias.

Questionado sobre nomes ventilados nos bastidores para integrar o primeiro escalão do Governo, entre eles deputado eleito Coronel David (PSL), senador Pedro Chaves (PRB), deputado Maurício Picarelli (PSDB) e deputado federal Geraldo Resende (PSDB), o governador falou em surpresa.

“Eu mesmo fiquei abismado com a criatividade das pessoas. Primeiro porque eu não falei nada ainda sobre nenhuma reforma, nós estamos fazendo um olhar até porque a população aprovou a continuidade do trabalho, não só do governador, mas também da equipe”.

Mesmo sem citar nomes, o governador disse que mudanças poderão acontecer, mas que serão “questões muito pontuais, nós nem paramos para analisar”. Reinaldo afirmou, no entanto, que poderá convidar pessoas que “estão fora e poderão adentrar”, mas que nada está definido.

Há duas semanas, cúpula do PSDB se reuniu a portas fechadas no diretório do partido. Oficialmente o encontro tinha objetivo de fazer balanço do desempenho do partido nas eleições, mas um dos assuntos discutidos foi mudanças no primeiro escalão.

Secretário de Governo, Eduardo Riedel disse ao Jornal Midiamax na semana passada que as discussões estão acontecendo e que as mudanças deverão ser definidas até o fim de dezembro.