Sanção foi publicada em edição extra do Diário do Estado

O governador do Estado, (), sancionou a lei que reajusta o vencimento-base dos servidores públicos estaduais no percentual de  3,04%. A sanção foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (6).

A lei se extende a servidores ativos, inativos e pensionistas do governo do Estado. Funcionários de órgãos como o Tribunal de Contas, Ministério Público de Contas, do Poder Judiciário, da Assembleia Legislativa e do Ministério Público Estadual não são afetados pela lei.

Além do , nesta quinta-feira (5), um projeto que prevê a incorporação do abono salarial de R$ 200 aos salários dos servidores do Estado, a partir de março de 2019, foi aprovado na Assembleia Legislativa.

A incorporação havia sido proposta como emenda ao projeto do reajuste, mas foi rejeitada por líderes sindicais na quarta-feira (4). Na quinta, a proposta de incorporação foi entregue como um novo projeto de lei. Reinaldo sanciona lei do reajuste de 3,04% para servidores estaduais

Mesmo com a aprovação das propostas, servidores do setor da Educação insatisfeitos devem decidir na manhã desta sexta-feira sobre se entraram em greve, em uma assembleia da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação).