Parceiros e sem problemas, desta forma o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirma que mantém o relacionamento com o PSD, partido do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, a quem convidou para um encontro com o presidenciável tucano, Geraldo Alckmin, no próximo sábado (30).
“Nós temos hoje uma grande parceria com vários e membros do PSD, inclusive um deles o próprio prefeito da Capital. fiz o convite para que ele possa estar conosco no sábado quando vou estar recebendo o ex-governador São Paulo, Geraldo Alckmin. Convidei o prefeito para estar junto no café da manhã e não tem problema nenhum com o PSD” (sic) declarou Azambuja.
Dirigentes do PSD, incluindo o próprio prefeito, teceram críticas a declarações do presidente regional do PSDB, deputado Beto Pereira. Marquinhos chegou a lembrar de supostos ataques sofrido de tucanos nas eleições de 2016.
“Nunca teve problema da nossa parte. Hoje de manhã (quarta-feira, 27) mesmo estive de manhã com prefeito e a gente respeita essa pluralidade, política é isso. Para fazer aliança precisa ter vontade, afinidade e acreditar no projeto”, frisou Reinaldo.
Além da agenda conjunta nesta quarta-feira, prefeito e governador já marcaram um novo encontro público juntos, no próximo domingo (1), na assinatura da ordem de serviço da reforma do Guanandizão, e Azambuja ainda pontuou que os partidos mantém a discussão de estarem no mesmo palanque nas eleições de outubro.
“A gente vem discutindo através dos partidos a possibilidade e a viabilidade de fazer uma aliança em cima de uma plataforma de trabalho e proposta de governo. É isso que nos une”, finalizou o governador.