Pular para o conteúdo
Política

Reinaldo não perderá tempo de TV por aparição em programa de ex-secretário, decide TRE-MS

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não perderá tempo de TV por sua aparição no programa eleitoral do candidato do PSDB ao Senado, Marcelo Miglioli, no último sábado (8). A presença do candidato à reeleição no horário reservado ao ex-secretário de Infraestrutura havia sido questionada pela coligação ‘Amor, Trabalho e Fé’, encabeçada pelo MDB. No pedido […]
Arquivo -

O governador (PSDB) não perderá tempo de TV por sua aparição no programa eleitoral do candidato do PSDB ao Senado, , no último sábado (8). A presença do candidato à reeleição no horário reservado ao ex-secretário de Infraestrutura havia sido questionada pela coligação ‘Amor, Trabalho e Fé’, encabeçada pelo MDB.

No pedido apresentado ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), a coligação sugeria que a aparição de Azambuja seria uma forma de propaganda eleitoral subliminar pois o tempo de participação teria extrapolado o limite legal.

Todavia, a PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) discordou do pedido e opinou pela rejeição da representação. O juiz Alexandre Branco Pucci acompanhou o parecer da Procuradoria e negou o pedido da coligação contra o tucano. Segundo o despacho, o magistrado entendeu que Reinaldo limitou-se a enaltecer as qualidades de Miglioli, em busca de votos.

“Além disso, sequer há falar em invasão, na medida em que a hipótese dos autos sequer possui previsão legal, pois que ocorrida entre candidatos da eleição majoritária. Em sendo assim, a observância, ou não, daquele limite, assim como a própria participação do candidato Reinaldo na publicidade do candidato Marcelo, não possuem força para autorizar a procedência da representação”, diz o despacho.

Além da perda de tempo, a coligação pedia que a propaganda política em questão fosse suspensa e Reinaldo impedido de participar de outras similares, o que também não foi acatado pelo magistrado. Outro pedido semelhante, desta vez em relação à aparição do governador no programa no candidato a Senado, Nelsinho Trad, ainda deve ser apreciado pela corte.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Biometria passa a ser obrigatória para concessão de benefícios sociais

Vacinação contra a gripe

Shopping de Dourados terá plantão de vacinação contra a gripe neste fim de semana

Jovem e bebê recém-nascido são assassinados por pai de santo no RS

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: Tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: Tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Fraude no Dsei: PF cumpre mandado em locadora de Campo Grande e apreende veículo

Juiz dá prazo e pede urgência para marcar primeira audiência da 4ª fase da Tromper

Últimas Notícias

Cotidiano

Abram portas e janelas: Fumacê será aplicado em quatro bairros de Campo Grande

Ação com fumacê visa combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti

Polícia

Fortemente armado, trio envolvido em roubo de família feita refém é preso em Ponta Porã

O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira (21), quando a família foi obrigada a realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 60 mil

Polícia

Mais vítimas aparecem e pai de santo é denunciado por abuso sexual contra menores

Pai de santo estaria pedindo dinheiro em grupos de WhatsApp para contratar um advogado

Mundo

Ucranianos protestam contra nova lei que tem como alvo agências anticorrupção

Lei foi sancionada mesmo com negativa dos ucranianos