Durante evento nesta terça-feira (13) com o ministro da Educação Rossieli Soraes em Campo Grande, o senador (PRB) confirmou que o governador reeleito (PSDB) deve criar uma nova agência para que ele contribua com o desenvolvimento do Estado.

“Estamos avaliando. Fui convidado para algumas secretarias, mas estou reticente quanto a isso. Devo assumir uma agência. A Agência Sustentável de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul). Vou trazer investimentos nacionais e internacionais analisando a vocação de cada município. Lidar com desemprego, renda. Vai ser muito bom para ao Estado”, anunciou Chaves.

Questionado se chegou a ser cogitado para Secretário de Educação, Chaves desconversou. “A Educação está muito bem com a Maria Cecília. O Reinaldo me convidou para secretarias, mas nenhuma específica. Falou de maneira geral. Eu prefiro uma agência porque me dá mais flexibilidade. Conheço muitas pessoas em Brasília. Grandes investidores, embaixadores da China, Coreia e países da Europa”.

Chaves disse que as discussões sobre a criação da Agência estão avançadas e que o projeto deve ser encaminhado para a Assembleia ainda neste ano.

Mudanças em secretarias

Na semana passada, o secretário de Governo Eduardo Riedel afirmou que o governo já era ‘muito enxuto' para que houvesse reformulação de secretariado, com apenas 10 secretarias. “Existirão mudanças, mas elas serão pontuais”, disse na ocasião.