Reinaldo autoriza dois ex-prefeitos servidores estaduais a disputarem as eleições
Dois ex-prefeitos de municípios sul-mato-grossenses foram autorizados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a se afastarem do exercício da função como servidores estaduais para disputar a eleição do próximo mês de outubro. De acordo com decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (9), o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PTB), e o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois ex-prefeitos de municípios sul-mato-grossenses foram autorizados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a se afastarem do exercício da função como servidores estaduais para disputar a eleição do próximo mês de outubro.
De acordo com decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (9), o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PTB), e o ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, hoje no MDB, foram autorizados a se afastar das funções, para disputarem cadeiras no Senado e Assembleia Legislativa, respectivamente.
A publicação prevê a desincompatibilização com vista à candidatura às eleições gerais de Paulo Duarte, que governou Corumbá entre 2013 a 2016, e que agora é pré-candidato a deputado estadual, função que também já exerceu pelo Partido dos Trabalhadores, entre 2007 a 2012.
Duarte é Auditor Fiscal da Receita Estadual, lotado na Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), e não sofrerá, segundo a publicação prejúizo em seus vencimentos, que segundo o Portal de Transparência do governo é de cerca de R$ 35 mil. O decreto tem validade de 7 de abril.
Já Nelsinho Trad, que governou Campo Grande entre 2005 a 2012 então filiado ao MDB, é médico lotado na SES (Secretaria de Estado de Saúde) como Especialista de Serviços de Saúde, com vencimento de R$ 10,5 mil.
A desincompatibilização com vista à candidatura às eleições gerais de Nelsinho, que é pré-candidato ao Senado pelo PTB, tem validade a partir do último dia 7 de julho, mesma data válida para o servidor Marcio Souza de Almeida, Agente de Segurança Patrimonial, cuja publicação foi feita juntamente com a de Trad Filho.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.