Reinaldo autoriza dois ex-prefeitos servidores estaduais a disputarem as eleiçõesDois ex-prefeitos de municípios sul-mato-grossenses foram autorizados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a se afastarem do exercício da função como servidores estaduais para disputar a eleição do próximo mês de outubro.

De acordo com decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (9), o ex-prefeito de , Nelson Trad Filho (PTB), e o ex-prefeito de , , hoje no MDB, foram autorizados a se afastar das funções, para disputarem cadeiras no Senado e Legislativa, respectivamente.

A publicação prevê a desincompatibilização com vista à candidatura às eleições gerais de Paulo Duarte, que governou Corumbá entre 2013 a 2016, e que agora é pré-candidato a deputado estadual, função que também já exerceu pelo Partido dos Trabalhadores, entre 2007 a 2012.

Duarte é Auditor Fiscal da Receita Estadual, lotado na Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), e não sofrerá, segundo a publicação prejúizo em seus vencimentos, que segundo o Portal de Transparência do governo é de cerca de R$ 35 mil. O decreto tem validade de 7 de abril.

, que governou Campo Grande entre 2005 a 2012 então filiado ao MDB, é médico lotado na SES (Secretaria de Estado de Saúde) como Especialista de Serviços de Saúde, com vencimento de R$ 10,5 mil.

A desincompatibilização com vista à candidatura às eleições gerais de Nelsinho, que é pré-candidato ao Senado pelo PTB, tem validade a partir do último dia 7 de julho, mesma data válida para o servidor Marcio Souza de Almeida, Agente de Segurança Patrimonial, cuja publicação foi feita juntamente com a de Trad Filho.