Política

Publicado reajuste de 4,28% no IPTU de Campo Grande em 2019

A prefeitura de Campo Grande publicou, nesta quarta-feira (28), o decreto que estabelece o reajuste no índice de cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Como já antecipado pelo secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, no mês passado, o reajuste será de 4,28%. Na justificativa do decreto assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), consta […]

Aliny Mary Dias Publicado em 28/11/2018, às 13h52 - Atualizado às 15h36

Prefeitura pretende melhorar arrecadação com IPTU, ISS e outros impostos (Reprodução: PMCG)
Prefeitura pretende melhorar arrecadação com IPTU, ISS e outros impostos (Reprodução: PMCG) - Prefeitura pretende melhorar arrecadação com IPTU, ISS e outros impostos (Reprodução: PMCG)
Publicado reajuste de 4,28% no IPTU de Campo Grande em 2019
(Reprodução: PMCG)

A prefeitura de Campo Grande publicou, nesta quarta-feira (28), o decreto que estabelece o reajuste no índice de cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Como já antecipado pelo secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, no mês passado, o reajuste será de 4,28%.

Na justificativa do decreto assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), consta que o reajuste tem como base o IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial) calculado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O valor é referente aos meses de outubro de 2017 a setembro de 2018. Em razão do reajuste ser exatamente o calculado pelo IPCA-E, o novo valor não precisou ser submetido à análise da Câmara de Vereadores.

Jornal Midiamax