Política

PT espera reunião nacional para definir apoio no 2º turno de MS

Depois de ter baixo desempenho nas eleições deste ano, a Executiva Estadual do PT-MS ainda não definiu quem irá apoiar para o cargo de governado do Estado neste segundo turno. Em nota divulgada nesta segunda (8), o partido diz esperar por reunião da direção nacional agendada para esta terça-feira (9). Ainda na nota, haverá uma […]

Vinícius Costa Publicado em 08/10/2018, às 17h44 - Atualizado em 09/10/2018, às 07h39

(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio) - (Foto: Marcos Ermínio)
PT espera reunião nacional para definir apoio no 2º turno de MS
(Foto: Marcos Ermínio)

Depois de ter baixo desempenho nas eleições deste ano, a Executiva Estadual do PT-MS ainda não definiu quem irá apoiar para o cargo de governado do Estado neste segundo turno. Em nota divulgada nesta segunda (8), o partido diz esperar por reunião da direção nacional agendada para esta terça-feira (9).

Ainda na nota, haverá uma definição para a realização dos encontros regionais da militância do PT em Campo Grande e Dourados, tendo assim, base para definir o candidato que receberá o apoio do partido. Para presidente, o PT-MS continuará fazendo campanhas municipais para o candidato Fernando Haddad.

O candidato ao governo, Humberto Amaducci ficou em quarto lugar nas eleições, atingindo 10,26% e tendo 132.638 dos votos válidos em Mato Grosso do Sul.

Para o cargo de deputado federal, apenas Vander Loubert conseguiu se eleger. Já para deputado estadual, Cabo Almi e Pedro Kemp foram os escolhidos pelos eleitores.

Jornal Midiamax