Mais uma vez adiada a escolha do candidato tucano à presidência da Assembleia Legislativa. A definição aconteceria em reunião agendada para esta terça-feira (27), onde toda bancada estaria presente, entretanto, dois dos cinco parlamentares não compareceram e a definição foi pela segunda vez adiada.

Além de Paulo Corrêa, principal candidato ao comando da , o líder de governo, Rinaldo Modesto, também foi baixa no encontro, previsto para o final da tarde na sede estadual do partido, em . Na última reunião, ficou decidido que toda bancada deveria participar da decisão e chegar a um consenso.

Corrêa, rumo ao sétimo mandato na Casa de Leis, garante estar preparado para o cargo, mas esbarra em Onevan de Matos, também experiente. Ele é seu principal adversário na sigla, cuja coligação elegeu 16 deputados, e segue com grandes chances de ter o comando do Palácio Guaicurus.

Apesar de ‘concentrada' em ambos, quatro dos cinco membros da bancada na próxima legislatura dizem disputar o cargo. Apenas o atual vereador de Dourados, Marçal Filho, não está na disputa, todavia, ele afirma que vai buscar outro cargo na Mesa Diretora.

Depois de superada a fase de escolha do tucano que concorrerá à presidência, a bancada iniciará o período de negociações com os outros partidos que compõem a Casa para evitar uma eleição. Rinaldo Modesto nega haver divergência entre os parlamentares. “Não está havendo divergência”, se limitou a dizer o deputado.

“Acredito que haverá um bom senso dos demais partidos para deixar a presidência com o . Nós abrimos mão duas vezes da presidência, temos a maior bancada, temos que pleitear algo maior”, disse Rinaldo.