Pular para o conteúdo
Política

PSD pode ficar sozinho no 1º turno e apoiar PSDB no segundo, diz presidente estadual

Presidente estadual do PSD, Antônio Lacerda esteve nesta quarta-feira (04) representando o prefeito de Campo Grande na solenidade de entrega de máquinas agrícolas e adiou a expectativa de um posicionamento do partido sobre alianças para as eleições de 2018, incluindo a possibilidade de aliança com os tucanos ‘apenas em eventual segundo turno’. Lacerda não descartou […]
Arquivo -

Presidente estadual do PSD, Antônio Lacerda esteve nesta quarta-feira (04) representando o prefeito de na solenidade de entrega de máquinas agrícolas e adiou a expectativa de um posicionamento do partido sobre alianças para as eleições de 2018, incluindo a possibilidade de aliança com os tucanos ‘apenas em eventual segundo turno’.

Lacerda não descartou uma candidatura própria da sigla que, com ‘debandada’ do PR recebeu nomes como a deputada estadual Grazielle Machado e seu pai, o ex-deputado estadual Londres Machado.

“Não há uma falta de posicionamento do PSD, o que temos é uma espera por um melhor momento para assumirmos uma posição. Existem três caminhos possíveis: nós lançarmos uma chapa majoritária, nenhuma chapa e um possível apoio somente em um eventual segundo turno ou apoiar alguém dentro das alianças possíveis”.

Sem dar pistas de aproximação com o PSDB, Lacerda ainda reiterou posicionamentos do PSD e garantiu que o caminho a ser seguido será revelado apenas depois de 20 de julho, já próximo do prazo final para as convenções.

“Sou amigo pessoal do Beto Pereira, não temos problema nenhum. E indiscutível a integração do município com o governo, mas pode ter havido um erro de interpretação do Beto. Atos institucionais não significam parceria política. As vezes um gesto de carinho e agradecimento nosso ao que o Governo tem feito ele [Beto] pode ter entendido que estamos juntos”, esclareceu.

O líder do PSD frisou a separação de posicionamentos. “É por isso que é sempre importante deixar claro quando é um namoro ou quando é só uma amizade”.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estava no evento e comentou brevemente sobre alianças. “Muita conversa, tem muita conversa com muitos partidos. Já está correndo, essa dinâmica já está rolando, mas agora a partir do meio de julho é que as coisas começam a se definir, que o período para convenções abre no dia 20 e se encerra no dia 5 de agosto. Agora é que todas as candidaturas e todos os partidos vão acabar definindo bem quem serão as chapas que vão estar no pleito de 2018”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

INSS: 339 mil beneficiários aderiram ao acordo de ressarcimento

Mutirão da Casa Rosa realiza 153 atendimentos gratuitos em Campo Grande 

Justiça determina proibição de shows após as 22h em bar conceituado no Jardim dos Estados

‘Para lá, eu não volto’: criminoso morto em confronto com a polícia era considerado de alta periculosidade

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Volume de chuva em Campo Grande fica 41% abaixo da média histórica

Últimas Notícias

Brasil

Ataques a ônibus em SP são registrados até na Avenida Paulista

Investigação ainda não concluiu motivos do aumento dos ataques

Polícia

Familiares e amigos se reúnem em oração por jovem internado na Santa Casa após ataque de pit bulls

O rapaz está precisando de doações de sangue com urgência

Famosos

Após oficialização do divórcio, Virginia Fonseca volta a usar nome de solteira

Justiça determinou também a guarda e pensão dos três filhos do casal

Política

Moradores do Pantanal vão a Brasília pedir plano sobre onças rondando comunidades

Comunidades pantaneiras ainda querem debater com a ministra Marina Silva sobre pesca, incêndios florestais e unidades de conservação