Pular para o conteúdo
Política

Sem aliança com MDB, PSC terá Harfouche como candidato ao Senado

Procurador Harfouche será candidato ao Senado
Arquivo -
Sem aliança com MDB, PSC terá Harfouche como candidato ao Senado
Foto: Minamar Junior

O procurador será candidato ao Senado da República em chapa única do PSC. Até então como candidato a vice-governador em chapa do MDB, o procurador anunciou nesta terça-feira (14) que a aliança foi desfeita.

O anúncio foi feito na casa de Harfouche, o procurador afirmou que repudia o sistema eleitoral “senão teremos esses coronéis mandando em nossa política”. O candidato ao Senado afirmou, ainda, que o rompimento da aliança com o MDB se deu porque a legenda não cumpriu com o que havia sido acordado.

O PSC esperava até o meio-dia desta terça para que o MDB anunciasse Harfouche como candidato ao Governo pela chapa, depois da desistência de Simone Tebet, o que não ocorreu. Os emedebistas devem anunciar ainda hoje a candidatura de Junior Mochi ao Governo.

“Nós estávamos preparados para assumir a cabeça de chapa para o Governo do Estado, caso a Simone desistisse, porém o MDB não entrou em contato conosco. Nosso prazo para tratativas era até o meio dia de hoje. Não ligaram, então o MDB rompeu com o PSC”, disse Harfouche.

O partido afirma estudar aliança com outras cinco legendas, que devem ser anunciadas até amanhã (15), data limite para registro de candidatura no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). “Os partidos pequenos como o nosso PSC estão à deriva, sem recurso, quase que nós lançamos mão desses grandes partidos”, completou o procurador de Justiça licenciado.

Mudanças

As mudanças nos planos do procurador se deram depois de Simone Tebet, candidata ao Governo pelo MDB, anunciar desistência da candidatura no domingo (12). Desde então, Harfouche chegou a ser cotado para encabeçar a chapa emedebista ao Governo.

O nome do procurador, no entanto, causou reação de lideranças da sigla, que não aceitavam um candidato ao Governo que não fosse do MDB. O impasse acabou gerando uma quebra da aliança já firmada entre o PSC e o MDB.

No início da pré-campanha eleitoral, Harfouche seria candidato ao Senado pelo PSC, depois se lançou ao governo pelo partido, mas no dia das convenções partidárias, em 4 de agosto, desistiu da candidatura própria para ser vice na chapa de Simone.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

TSE julga desfiliação de deputado no próximo dia 27 em processo que pede cassação

sonho ser bailarina balé menina de 6 anos acidente onibus barra de ferro

Antes de acidente e perna amputada, menina de 6 anos fazia balé e tinha um sonho

PM descobre ‘guarda-roupa’ usado para armazenar maconha avaliada em mais de R$ 700 mil em Campo Grande

Primeiro inquérito sobre fraudes no INSS é aberto no STF

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Secretários de MS retidos em Israel já estão na Jordânia a caminho do Brasil

STJ julga ação que pede devolução de quase meio milhão de reais de vereadores em MS

triton pane seca

Pane seca: influencer de MS dirige uma Triton por mais de 1000 km em experimento

Últimas Notícias

Polícia

Bombeiros retomam buscas por médica que caiu de ponte na BR-376 em MS

Médica deixou mensagens para o pai antes de cair de ponte

Brasil

Duas pessoas morrem durante chuvas em Porto Alegre

Fortes chuvas já passaram da média esperada para o mês de junho

Cotidiano

Idosa com Alzheimer é encontrada pela família próximo a atacadista

Familiares informaram que ela está bem e será levada ao médico

Transparência

Empresa curitibana vence licitação de mais de R$ 983 mil para operar Sala Rádio do Aeroporto de Dourados

A conclusão do processo licitatório é um passo importante para reativar os voos comerciais