Próximos em MS, PSB e PDT estão prestes a selar aliança na disputa à Presidência
Partidos fariam dobradinha na chapa majoritária ao governo do Estado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Governadores do PSB pressionaram o partido a unir forças com a candidatura de Ciro Gomes (PDT) e deram como certa a aliança com o ex-governador do Ceará. A articulação vai ao encontro do que acontece em Mato Grosso do Sul, onde as legendas estão próximas de se aliarem na disputa ao governo.
Em Brasília, a coalizão entre pessebistas e pedetistas é endossada pelo governador de São Paulo, Márcio França (PSB), após o fracasso das negociações com o PSDB, de acordo com o jornal Correio Braziliense.
“O Márcio queria fazer coalizão com o Alckmin mas não deu certo, eles não queriam ceder um vice. Essa conversa com Ciro parece ter deixado essa possibilidade mais aberta, mas quem definiu a aliança foi Pernambuco. São Paulo estava inclinado a continuar negociando, mas não dá mais tempo. Estamos em cima da hora. Não adianta dizer que o eleitor só vai se interessar pelo pleito em agosto”, detalhou um dos dirigentes do PSB ao jornal da capital federal.
A assessoria de imprensa do PSB, entretanto, disse que “nenhuma decisão será efetivamente tomada sem que haja reunião da Executiva Nacional”.
O PSB de Pernambuco, liderado por Paulo Câmara, é um dos que resiste ao movimento. Segundo nota do diretório estadual, o apoio ainda não foi confirmado.
“O partido em Pernambuco, seguindo a orientação do governador Paulo Câmara, permanece no diálogo com lideranças nacionais e locais de diversos partidos do campo democrático. Continuaremos a defender, dentro e fora do PSB, uma aliança com o Partido dos Trabalhadores, priorizando a candidatura do ex-presidente Lula”.
Aliança em MS
Aqui no Estado, as conversas entre PSB e PDT estão bem encaminhadas, apesar da direção regional pessebista adotar cautela e dizer que nada está fechado ainda. No entanto, o coordenador da pré-campanha de Odilon de Oliveira ao Governo, seu filho Odilon Junior confirma as negociações.
Pastor evangélico e pai do deputado federal Elizeu Dionizio (PSB), Antônio Dionizio mantém conversas com o PDT para eventual posto de vice na chapa do juiz federal aposentado.
Segundo Odilon Junior, o religioso que recentemente trocou o PSDB, do governador Reinaldo Azambuja, pelo PSB, reuniu-se com dirigentes do PDT na semana passada para discutir o assunto.
“Tiveram [PDT e Antônio] uma reunião na semana passada para ver o que consegue avançar nessa ‘paquera. É a intenção deles, mas o fechamento dessas coisas precisa de conversa”, disse o vereador da Capital ao Jornal Midiamax na quinta-feira (28).
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Jogador Luis Suares ajuda em ação de resgate de homem que pretendia cometer suicídio
Craque da seleção uruguaia está de férias na cidade onde nasceu
Fernanda Torres divulga foto a caminho do tão esperado “Globo de Ouro”
Grande expectativa pra vitória da atriz brasileira no evento desta noite (05), nos EUA
Motociclista sem CNH foge da PM, cai da moto e ainda tenta escapar a pé
Condutor preso ficou com vários ferimentos nos joelhos, pé e testa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.