Após receber denúncia da suposta prática de nepotismo na Prefeitura de , o titular da 29ª promotoria da Capital já instaurou procedimento e agora quer ouvir os acusados, em uma oitiva agendada para a próxima semana.

O promotor Adriano Lobo Viana de Resende, da 29ª promotoria, publicou a notificação encaminhada ao secretário de governo da Prefeitura de Campo Grande, e presidente regional do PSD, Antônio Lacerda, e a seu cunhado, João Luiz Auler Krabbe, que ocupa o cargo de superintende de fomento ao da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia).

Os dois deverão comparecer à sede da 29ª promotoria, na manhã da próxima quarta-feira, 4 de julho, para prestarem esclarecimentos sobre a acusação de nepotismo.

Menos de uma semana após a publicação da matéria com a denúncia da suposta prática de nepostimo, o MP-MS (Ministério Público Estadual) instaurou um Procedimento Preparatório, para apurar ‘eventual ofensa aos princípios da Administração Pública, mormente princípio da impessoalidade e moralidade’.

À época da denúncia, Antônio Lacerda declarou à reportagem que já havia encaminhado o caso para a assessoria jurídica do município, e que exoneraria o cunhado se ficasse comprovada a prática de nepotismo, o que ainda não ocorreu.