Política

Procuradoria dá parecer favorável ao registro da candidatura de vice-governador de Murilo

A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) deu parecer favorável ao registro da candidatura de Murilo Zauith (DEM) ao cargo de vice-governador, contrariando ação da coligação ‘Amor, Trabalho e Fé’ que pediu a impugnação do registro do democrata. Emedebistas apontavam na ação que o ex-prefeito de Dourados e ex-vice-governador, Murilo Zauith, detinham função de comando na Unigran […]

Ludyney Moura Publicado em 03/09/2018, às 10h55

Chapa tucana vira alvo do MDB (Foto: Reprodução/Facebook)
Chapa tucana vira alvo do MDB (Foto: Reprodução/Facebook) - Chapa tucana vira alvo do MDB (Foto: Reprodução/Facebook)
Procuradoria dá parecer favorável ao registro da candidatura de vice-governador de Murilo
PRE não viu óbice ao registro do democrata (Foto: Arquivo | Midiamax)

A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) deu parecer favorável ao registro da candidatura de Murilo Zauith (DEM) ao cargo de vice-governador, contrariando ação da coligação ‘Amor, Trabalho e Fé’ que pediu a impugnação do registro do democrata.

Emedebistas apontavam na ação que o ex-prefeito de Dourados e ex-vice-governador, Murilo Zauith, detinham função de comando na Unigran (Universidade da Grande Dourados), instituição que recebe recursos do governo estadual, e que não havia desincompatibilizado do cargo em tempo hábil para disputar eleição.

Para a Procuradoria, ‘está comprovado que, embora seja sócio majoritário e tenha assento no Conselho de Dirigentes, MURILO ZAUITH não ocupou nenhum cargo nesse Órgão da Entidade, conforme se afere da certidão expedida pelo 4 º Serviço Notarial e Registral de Dourados-MS’.

Por esta razão, aponta a PRE, não havia necessidade de ‘desincompatibilização’ para concorrer às eleições.

Ainda segundo entendimento da Procuradoria, a ação do MDB se ‘amparou em interpretação, ainda que equivocada, da Lei complementar n. 64/90’.

Murilo é o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Reinaldo Azambuja, que tenta a reeleição pelo PSDB.

Jornal Midiamax