(Com Maisse Cunha)

O deputado estadual (DEM) usou a tribuna novamente nesta quarta-feira (19) para esclarecer que as investigações da , que culminaram no pedido de prisão contra ele, não têm a ver com o seu mandato parlamentar, mas sim com a sua atividade empresarial.

“Tudo foi explicado em 2017 e continua sendo fiscalizado pela Receita Federal. Por algumas vezes o produtor rural tem boa fé e é inocente. Pode acabar sendo vítima da sua própria boa vontade”, disse, ao negar as acusações.

Alguns parlamentares apoiaram a fala do deputado. Eduardo Rocha (MDB) afirmou que o deputado entregou toda a documentação à CPI das Irregularidades Fiscais e Tributárias e que tudo estava em ordem.

“Fui bem tratado pela Polícia Federal, mas fico moralmente abalado por ser a primeira vez que entro em uma delegacia e eu tenho 78 anos de idade, dos quais mais de 50 pratico atividade . Mas isso não muda a minha história. Sou candidato e sigo em frente”, disse o deputado.

Para Paulo Correa (PSDB) é importante lembrar para a população que a Assembleia devolveu mais de R$ 400 milhões da JBS ao governo por meio da investigação. “Tudo já havia sido entregue aos órgãos de controle. Não achei só estranho, também achei midiático e desproporcional o gasto de se mobilizar 220 policiais federais nesta operação”, finalizou.