Tendo a reeleição do governador Reinaldo Azambuja como principal objetivo para as eleições de 2018, o PSDB ainda articula uma grande aliança com legendas aliadas, e já trata como certo partidos comandados por ex-prefeitos de Campo Grande.
“Existem alianças que estão bem avançadas, podemos dizerque estão praticamentes seladas, com partidos como o PPS, SD e PTB e o proprio PP. E existe alianças em processo de construção, de maturação, que passam por arranjos”, declarou o presidente regional do PSDB, deputado Beto Pereira.
O PTB, do ex-prefeito Nelsinho Trad, e o PP, do ex-prefeito Alcides Bernal, já anunciaram que estão próximos do projeto de reeleição de Azambuja, que já havia revelado a proximidade com PPS e SD, que ocupam cargos na gestão estadual.
Mas, no caso dos Progressistas, o martelo ainda não foi batido. O próprio Bernal afirmou ao Jornal Midiamax que as definições de alianças só acontecerão nas convenções partidárias, que devem acontecer após a Copa do Mundo.
Já os partidos ‘em processo de maturação’, segundo Beto, seriam possíveis aliados como o PSD, do prefeito Marquinhos Trad, e o DEM, do ex-vice-governador Murilo Zauith. Beto destacou que os tucanos ainda avaliam os espaços reivindicados para eventuais alianças.