Os candidatos à Presidência Álvaro Dias (PODE), (PSDB), João Amoêdo (Novo) e João Goulart Filho (PPL) compareçam às seções de votação ainda pela manhã. Pouco depois das 11h o candidato Cabo Daciolo (Patriota) também foi votar.

Daciolo chegou ao local de votação, no Rio de Janeiro, segurando a Bíblia enquanto os apoiadores que o acompanhavam gritavam “Glória a Deus”. Antes de votar o candidato carregou uma cadeirante que não conseguia subir até a seção.

Geraldo Alckmin e Henrique Meirelles votaram em São Paulo. Após a votação, Meirelles afirmou que “é preciso respeitar o dinheiro do povo”.

Alckmin comemorou ao dia “da democracia”. “Hoje é o dia maior da democracia. Não há poder legítimo que não seja através da liberdade, democracia – o grande valor, o grande princípio é o governo do povo”, disse.

Já o candidato Álvaro Dias votou em Londrina no Paraná, no colégio Mãe de Deus, enquanto João Goulart Filho votou em Brasília.

Após a votação, Álvaro Dias comentou sobre a ausência de alguns candidatos nos debates. Segundo ele, a campanha é “antidemocrática, desonesta e injusta” por não ser igualitária em todos os sentidos.

Antes de deixar o local de votação, João Goulart Filho afirmou que a decisão sobre apoio em caso de segundo turno só será tomara na próxima terça-feira (9), após reunião do partido.

Os candidatos a vice-Presidência general Mourão (PRTB) e Manuela D'Ávila (PCdoB) também compareceram às suas seções para votar ainda no período da manhã. Mourão votou em Brasília enquanto Manuela em Porto Alegre.