Prefeitura garante ressarcimento a quem já pagou taxa do lixo
Taxa foi revogada e prazo para IPTU com 20% de desconto prorrogado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Taxa foi revogada e prazo para IPTU com 20% de desconto prorrogado
Depois de reunião entre representantes da prefeitura de Campo Grande e da Câmara Municipal, a prefeita em exercício Adriane Lopes (PEN) afirmou que a prefeitura garante o ressarcimento do valor da taxa do lixo aos campo-grandenses que já pagaram o IPTU 2018 com a taxa. Mais cedo, em comunicado assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), que está de férias, o município decidiu suspender a cobrança e prorrogar o prazo final para pagamento do imposto com 20% de desconto.
Durante coletiva de imprensa, Adriane e o presidente da Câmara, João Rocha (PMDB), afirmaram que será necessária uma formatação técnica na lei que possibilitou novos cálculos sobre a taxa do lixo.
Antes de estudar a nova lei, é necessário que a atual seja revogada, conforme já determinou Marquinhos. Para isso, sessão extraordinária será convocada na Câmara e reunirá os vereadores que estão no período do recesso parlamentar. Todos votarão conforme o pedido do prefeito, para que a tarifa seja extinta.
Em relação à devolução do que já foi pago, a prefeitura deve anunciar nos próximos dias o que o contribuinte deverá fazer para ter o valor de volta. Em nota, o município já informou que o valor poderá vir em forma de crédito com a prefeitura.
Para quem ainda não pagou o imposto, Adriane afirmou que a prefeitura fará novo envio de carnês do IPTU até o dia 10 de fevereiro. Nesse boleto não constará a taxa do lixo e a data de vencimento será 23 de fevereiro, com possibilidade de 20% de desconto.
A prefeita afirmou, ainda, que possíveis erros de servidores serão apurados. “Foram erros técnicos, advindos, de pessoas, seres humanos que erram, e, com certeza, quando o prefeioto retornar, vamos conversar e serão punidos de forma a responder pelos erros”, completou.
Concessão
O que será discutido entre os técnicos da prefeitura daqui para frente é como poderá ser feita a cobrança da taxa do lixo de forma que atenda o estimado até então: redução no valor para 60% dos campo-grandenses.
Segundo a prefeitura, o valor da taxa do lixo é destinado para pagamento da concessão com a Solurb, que soma R$ 80 milhões por ano. Sem a taxa do lixo, a prefeitura deverá custear o contrato com recursos próprios.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
Chuva causou alagamentos e estragos em Campo Grande
Carro boiando no cruzamento da Espírito Santo com a Mato Grosso
Deputado estadual Pedrossian Neto anuncia apoio a Rose Modesto
Fez uma postagem com foto ao lado da candidata
Aeronaves voam em círculo durante chuva em Campo Grande
Imagens em tempo real, mostram os voos em círculos que os aviões fizeram durante a chuva
VÍDEO: Córrego volta a transbordar na Rachid Neder e arrasta carros
Chuva forte em Campo Grande na noite desta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.