Política

Prazo para partidos prestarem contas à Justiça Eleitoral termina na próxima semana

O prazo para os partidos e candidatos que disputaram o primeiro turno das eleições deste ano prestarem contas à Justiça Eleitoral termina na próxima terça-feira, dia 6 de novembro. O Tribunal Superior Eleitoral espera receber mais de 28 mil prestações de contas. Na terça-feira (30), o TSE pediu que os tribunais regionais reforcem as equipes […]

Richelieu Pereira Publicado em 02/11/2018, às 11h07 - Atualizado às 11h53

Tribunal Regional Eleitoral, que fica no Parque dos Poderes, em Campo Grande.(Foto: TRE-MS, Divulgação, Arquivo).
Tribunal Regional Eleitoral, que fica no Parque dos Poderes, em Campo Grande.(Foto: TRE-MS, Divulgação, Arquivo). - Tribunal Regional Eleitoral, que fica no Parque dos Poderes, em Campo Grande.(Foto: TRE-MS, Divulgação, Arquivo).

O prazo para os partidos e candidatos que disputaram o primeiro turno das eleições deste ano prestarem contas à Justiça Eleitoral termina na próxima terça-feira, dia 6 de novembro. O Tribunal Superior Eleitoral espera receber mais de 28 mil prestações de contas.

Na terça-feira (30), o TSE pediu que os tribunais regionais reforcem as equipes que vão receber esses documentos, para evitar problemas na reta final. A expectativa é que a procura seja muito grande, o que pode sobrecarregar o sistema do TSE e gerar filas. Isso porque, além de enviar pela internet todos os comprovantes de receitas e despesas digitalizados, os partidos precisam entregar a prestação de contas pessoalmente nos TREs ou no TSE.

Toda a documentação entregue à Justiça Eleitoral será disponibilizada para consulta pública no Portal do TSE. Isso vai permitir que candidatos, partidos, imprensa, órgãos de fiscalização e qualquer cidadão possam ter acesso à prestação de contas dos candidatos e dos partidos.

Jornal Midiamax