PP deve ficar em ‘chapinha’ de aliados do PSDB, diz Bernal
Alcides Bernal e Reinaldo Azambuja. (Foto: Reprodução/Facebook)

O Partido Progressista planeja confirmar a aliança com o PSDB, no próximo sábado (4), durante sua convenção na sede do diretório regional em Campo Grande. De acordo com o presidente regional da sigla, Alcides Bernal, uma das condições para a parceria é de que o PP faça parte da chapa com os “pequenos partidos” aliados dos tucanos.

“Nós estamos confirmando a aliança com o PSDB. Temos nomes para a majoritária e também para as proporcionais. Uma das condicionantes é de que, nas proporcionais, nós vamos nas chapas que reúnem os pequenos partidos”, relatou Bernal ao Jornal Midiamax nesta segunda-feira (30).

Durante a convenção do PSB, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que a coligação do partido tucano com aliados lançará quatro chapas para as eleições de outubro.

Duas chapas serão compostas por candidatos a deputados federais e estaduais já eleitos e outras duas com os candidatos dos partidos menores que tentam conquistas vaga na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.

A criação de uma “chapinha”, como vem sendo chamada nos bastidores, é a saída encontrada pelos tucanos para resolver o “inchaço” causado pelo excesso de candidatos a deputado estadual, por exemplo.

“O DEM, PSDB, PSD, PSB, esses partidos ficarão na chapa maior dos que já têm deputados federais. E os que ainda não têm vão se juntar em uma outra chapa para poder fazer uma disputa que, no caso, o PP vai ter seus candidatos”, explicou Alcides Bernal.

De acordo com Bernal, os progressistas têm atualmente 16 pré-candidatos a deputado federal e 11 pré-candidatos já definidos a deputado estadual. A convenção da sigla ocorre no dia 4 de agosto, próximo sábado, às 10h, na sede do partido, localizado na Rua Zezé Flores, 1006, no bairro Santa Fé.