Deputado eleito pela região do Pantanal, (PP) esteve na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta quinta-feira (1º) para conversar com parlamentares, analisando uma possível formação de bloco de atuação na Casa. “Afinal, porco que anda fora de bando é comido por onça”, brincou.

Eleito em coligação com o governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), Evander disse que é importante formar um grupo para que se tenha representatividade na Casa. “Vou buscar construir essa unidade e, depois, pensar em algum nome para a disputa da Presidência da Casa ou até mesmo em um cargo na Mesa Diretora”.

Presidente da Câmara Municipal de Corumbá por três vezes, Evander disse ainda que pode integrar a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) ou a Comissão do Meio Ambiente, já que é advogado.

“O meu foco de atuação é a região pantaneira. Vim para fincar a bandeira de Corumbá na Assembleia. É uma região carente em Saúde, geração de emprego, apesar de ter muita matéria prima. As indústrias precisam ir para a região”, destacou.

Vendramini também destacou a importância em manter a fronteira do país fechada. “Nós participamos na semana passada de uma reunião com o presidente da Bolívia, destacando a necessidade de se melhorar a segurança na fronteira”.