Projeto aprovado pela Câmara Municipal de na última quinta-feira (1°) concedeu o título de cidadão nioaquense ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A proposta, apresentada pelo vereador Elson Moreira, também do PSL, teve o apoio dos nove parlamentares que integram a Casa.Por unanimidade, Câmara Municipal concede título de cidadão a Jair Bolsonaro

“A ideia de conceder a ele a maior honraria da cidade nasceu antes mesmo do segundo. Ele serviu o Exército aqui e demonstra muito carinho por nossa cidade. Fez parte da história do nosso município e sempre fala de Nioaque por onde passa. Por isso, não poderíamos de oferecer essa homenagem a ele”, explica Elson.

De acordo com o vereador, agora, com o projeto aprovado, a Câmara deve entrar em contato com a assessoria do presidente eleito, convidando Bolsonaro para que receba o título de cidadão nioaquense em mãos. “Esperamos que ele venha. Se não fora ainda neste ano que venha no ano que vem”, espera o correligionário.

Mato Grosso do Sul foi o primeiro Estado fora do Rio de Janeiro que Jair Bolsonaro morou. Ainda quando era tenente, morou em Nioaque entre os anos de 1979 e 1981 e lá, chegou a comandar o time de futebol dos militares.