Pedro Chaves diz estar em negociações com Reinaldo para assumir escritório em Brasília
Senador era nome forte para assumir a SED, mas deve ficar em Brasília. (Foto: Vinicius Costa)

Durante a diplomação dos candidatos eleitos na noite de sexta-feira (14), o senador (PRB) que era cotado para gerir a SED (Secretaria Estadual de Educação), afirmou que está em negociações com o governador (PSDB), mas não para assumir a secretaria e sim, o escritório de representação em Brasília.

“Existe um escritório de representação do Estado que funciona em Brasília. O escritório vai sofrer uma mudança e vai passar a ser um escritório de relações institucionais e assuntos estratégicos. Se na verdade confirmar, eu estou em negociações com Reinaldo, nós vamos mapear o Estado inteiro e captar recursos”, disse Chaves.

O nome do senador vinha ganhando força nos bastidores, mas a agência que seria criada não entrou no projeto de reforma administrativa entregue pelo governador a Assembleia Legislativa. Apesar de anunciar que vai cumprir seu mandato até o fim, terminando no dia 31 de janeiro, Pedro Chaves deve permanecer em Brasília a serviços do governo de MS.

Chaves explicou que esse escritório funcionará como captura de recursos do exterior, permitindo trazer não só para , mas para todo o Estado.

“Tenho contatos de todas as embaixadas, minha ida ao Senado me propiciou isso e eles tem muito interesse em investir aqui, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Finlândia, diversos países permitindo emprego e renda”, pontuou.