
Durante a diplomação dos candidatos eleitos na noite de sexta-feira (14), o senador Pedro Chaves (PRB) que era cotado para gerir a SED (Secretaria Estadual de Educação), afirmou que está em negociações com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mas não para assumir a secretaria e sim, o escritório de representação em Brasília.
“Existe um escritório de representação do Estado que funciona em Brasília. O escritório vai sofrer uma mudança e vai passar a ser um escritório de relações institucionais e assuntos estratégicos. Se na verdade confirmar, eu estou em negociações com Reinaldo, nós vamos mapear o Estado inteiro e captar recursos”, disse Chaves.
O nome do senador vinha ganhando força nos bastidores, mas a agência que seria criada não entrou no projeto de reforma administrativa entregue pelo governador a Assembleia Legislativa. Apesar de anunciar que vai cumprir seu mandato até o fim, terminando no dia 31 de janeiro, Pedro Chaves deve permanecer em Brasília a serviços do governo de MS.
Chaves explicou que esse escritório funcionará como captura de recursos do exterior, permitindo trazer não só para Campo Grande, mas para todo o Estado.
“Tenho contatos de todas as embaixadas, minha ida ao Senado me propiciou isso e eles tem muito interesse em investir aqui, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Finlândia, diversos países permitindo emprego e renda”, pontuou.