(Com Maisse Cunha)

O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) conseguiu fechar o apoio dos deputados do PT Pedro Kemp e Cabo Almi e também do tucano Felipe Orro, contabilizando nesta quinta-feira (06) 19 votos, já que o parlamentar também tem direito de escolher um candidato. Para ser eleito, o parlamentar precisa de 13 votos na primeira semana de fevereiro de 2019.

O PT conta com a segunda secretaria na composição, segundo Almi. “Kemp assume o cargo e eu serei o líder do partido na Casa”.

Corrêa revelou que garantiu o apoio dos dois deputados do DEM, também reeleitos, Zé Teixeira, atual 1º secretário da Casa, e José Carlos Barbosa, o Barbosinha.

Além dos dois democratas, o candidato já garantiu apoio dos três deputados do MDB, Eduardo Rocha, Marcio Fernandes e Renato Câmara. Neste caso, Rocha seria o vice-presidente.

Também de (PSD), do chamado G6, composto por Coronel David (PSL), Herculano Borges (), (SD), Evander Vendraini (PP), Gerson Claro (PP) e Neno Razuk (), além de pelo menos três de seus colegas de bancada, Marçal Filho, Professor Rinaldo e Felipe Orro.

Além da presidência, a 1ª secretaria, responsável pelas finanças do legislativo estadual, também está em disputa e atrai interesse dos parlamentares. Na busca por uma chapa consensual, Corrêa afirmou que “será 1º secretário quem trouxer maior número de assinaturas (dos colegas) de apoio”.