O deputado Paulo Corrêa (PSDB) irá disputar a vaga para presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em 2019.  Com a maioria dos votos, o anúncio foi feito nesta terça-feira (4), na sede do partido, pelo presidente estadual da legenda, deputado Beto Pereira.

“A decisão, que contou com o respaldo de ampla maioria, teve como a indicação do partido o nome do deputado Paulo Corrêa. A partir de agora, ele deixa a esfera partidária para fazer as tratativas com os demais partidos”, falou Beto Pereira.

“Agora que fui legitimado como candidato, conversarei com os outros partidos para criar uma composição. Acredito que não será muito difícil porque conheço a grande maioria já que estou em meu sétimo mandato”, disse Corrêa.

Apesar de ter a maior bancada eleita, com cinco parlamentares, e outros 11 nomes da coligação na base governista, o governador Reinaldo Azambuja afirma que não há ‘uma regra’ que garante ao PSDB o comando da Mesa Diretora da Casa de Leis

Depois de superada a fase de escolha do tucano que concorrerá à presidência, a bancada irá iniciar o período de negociações com os outros partidos que compõem a Casa para evitar uma eleição. Rinaldo Modesto nega haver divergência entre os parlamentares. “Não está havendo divergência”, se limitou a dizer o deputado.

“Acredito que haverá um bom senso dos demais partidos para deixar a presidência com o PSDB. Nós abrimos mão duas vezes da presidência, temos a maior bancada, temos que pleitear algo maior”, disse Rinaldo.