Pular para o conteúdo
Política

Partidos têm mais sete dias para definir candidaturas nas eleições de outubro

Após mais um final de semana de convenções partidárias, a disputa pelo governo do Estado tem apenas dois candidatos homologados: Humberto Amaducci (PT) e Odilon de Oliveira (PDT), ambos com chapas completas e puras a vice-governador. As demais legendas têm até o próximo domingo, dia 5 de agosto, para realizar convenção e decidir como vão […]
Arquivo -
Partidos têm mais sete dias para definir candidaturas nas eleições de outubro
Candidatos e pré-candidatos ao governo do Estado. (Foto: Montagem/Midiamax)

Após mais um final de semana de convenções partidárias, a disputa pelo governo do Estado tem apenas dois candidatos homologados: Humberto Amaducci (PT) e Odilon de Oliveira (PDT), ambos com chapas completas e puras a vice-governador. As demais legendas têm até o próximo domingo, dia 5 de agosto, para realizar convenção e decidir como vão se posicionar na corrida eleitoral.

Entre os partidos que possuem pré-candidatos a assumir o comando do Parque dos Poderes, , MDB e PSC deixaram para a véspera da data limite para definir suas composições, o próximo sábado, dia 4 de agosto. O , que também tem postulante ao governo, fecha a temporada de convenções no domingo.

Os tucanos devem formalizar a candidatura à reeleição do governador Reinaldo Azambuja. O partido espera definição do DEM, que faz sua convenção no mesmo dia, para fechar sua chapa com vice-governador e senadores. Ainda no sábado, PTB deve confirmar sua aliança com o PSDB, mas também espera o Democratas para saber se Nelsinho Trad disputará o Senado.

O PSD, do prefeito Marquinhos Trad, é outro que deixou para definir seu destino no sábado. Assim como o PP, do ex-prefeito Alcides Bernal, que tem encaminhada uma parceria com o PSDB. Ambos devem compor as chapas proporcionais tucanas na disputa por cadeiras na Câmara de Deputados e na Assembleia Legislativa.

Após a desistência de André Puccinelli na corrida pelo governo, Simone Tebet assumiu o posto e deve passar pelo crivo dos colegas de partido e aliados na convenção do próximo sábado. Mesmo dia que o PSL, do pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro, deve definir seus rumos no Estado.

No dia seguinte, domingo (5), o PSOL homologa a candidatura ao governo do ex-vice-prefeito de e pré-candidato ao governo do Estado, João Alfredo Danieze. A legenda ainda articula com partidos de esquerda uma possível formação de alianças.

Outras siglas deixaram suas definições para o decorrer da semana. A se reúne nesta segunda-feira (30), às 18h, no Centro Empresarial One Offices. Assim como o Podemos, às 19h, na Câmara Municipal de . O PRB, do senador Pedro Chaves, que busca um espaço para concorrer à reeleição, tem seu encontro na quinta-feira, 2 de agosto, às 19h, também na Câmara de Vereadores da Capital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Frente fria derruba temperaturas em Ponta Porã, que marca sensação térmica de 1,2°C

Obras para garantir abastecimento de água em aldeias indígenas devem iniciar em 2026, promete Riedel

Empresa do ramo de celulose entrega áreas de lazer em Ribas do Rio Pardo

UPA

Ao buscar tratamento para pneumonia, mulher descobre possível insuficiência renal e inicia luta por leito hospitalar

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

bodoquena MPMS SIGILO PROCURADOR

Procurador envia nudes para suposta adolescente e caso é investigado pela Corregedoria do MPMS

O milagre que ficou de fora: cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

Ancelotti convoca Andreas Pereira para Seleção Brasileira na vaga de Kaio Jorge

Últimas Notícias

Cotidiano

Abono Salarial de 2023: trabalhadores têm até 29 de dezembro para sacar benefício

Quase 100 mil trabalhadores ainda não realizaram saque; valor totaliza R$ 114,3 milhões

Cotidiano

Comerciantes já relatam aumento na procura durante a Semana do Pescado

Semana começou no dia 1.º e segue até dia 15, oferecendo descontos e grande variedade de pescados para incentivar consumo e o comércio local

Cotidiano

Corumbá retoma Comitê de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais no Pantanal

A decisão visa reforçar a articulação entre instituições públicas e privadas a fim de reduzir riscos e enfrentar queimadas na região pantaneira e áreas urbanas

Polícia

Vendedor de uva morre soterrado após casa desabar em Rio Negro

A vítima estava sentada na calçada com outras pessoas