Após a definição de que não haverá aumento salarial para o Executivo Municipal com base no reajuste do vencimento dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) explicou que algumas categorias de servidores da Capital estão há anos sem sequer a reposição da inflação.

Segundo ele, como o salário do prefeito não tem sofrido alteração ‘ao longo dos anos’, e alguns servidores têm seu vencimento atrelado ao salário do Chefe do Poder Executivo, é preciso buscar uma alternativa para atender todo funcionalismo de forma justa, sem excluir nenhuma categoria.

“A reposição não vai ser mais balizada em cima do prefeito. O que for concedido a um, vai ser concedido a todos os funcionários. Não vai mais haver este desequilíbrio e acaba com este dilema”, afirmou Marquinhos, durante agenda na manhã desta quarta-feira (19).

Trad já havia dito que era contrário ao aumento salarial do Executivo, nos moldes no projeto inicialmente propostos na Câmara, e revelou que a Prefeitura ainda estudo um meio para atender a todos os servidores com reajuste no próximo ano, sem que isso signifique aumento no seu próprio salário.

“Primeiro temos que diferenciar reposição salarial de reajuste financeiro. A reposição é apenas o índice de inflação. Este eu acho extremamente justo, correto. Você com R$ 100 reais não compra a mesma coisa que R$ 100 reais daqui um ano. A reposição inflacionária é justa, mas acontece que boa parte dos servidores só tem reposição salarial quando aumenta o salário do prefeito”, explicou Trad.