Pular para o conteúdo
Política

Para Delcídio, voltar para política será ato ‘de respeito aos que votaram em mim’

Delcídio tentará reverter condição de ficha suja para se candidatar
Arquivo -

Para Delcídio, voltar para política será ato ‘de respeito aos que votaram em mim'Enquanto se reunia com advogados, juristas e especialistas nesta sexta-feira (13) em , o ex-senador (PTC) disse ao Jornal Midiamax que a volta para a política representa um ato “em respeito aqueles que votaram em mim”.

O ex-senador foi inocentado da acusação de crime de obstrução de Justiça na quinta-feira (12) pelo juiz federal da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, Ricardo Leite. Ao considerar nulas a gravação que embasou a denúncia do MPF (Ministério Público Federal), o magistrado manteve válida a de Delcídio.

À reportagem, Delcídio disse que a missão principal a partir de agora será reverter a inelegibilidade para ter condições de se lançar como candidato nas próximas eleições. Mesmo sem decidir qual cargo disputar, o ex-senador afirmou que lhe tiraram um mandato “popular”.

“Claro que me tirara um mandato popular, com uma votação espetacular. Minha missão principal será voltar até em respeito àqueles que votaram em mim e por aquilo que eu trabalhei”, disse. O ex-senador também afirmou que subirá aos palanques sendo ou não candidato. 

O político ainda define com advogados se além de ingressar com ação judicial para conseguir voltar a ser ficha limpa e se candidatar esse ano, também pedirá à Justiça a volta do mandato que se encerraria neste ano. Para alguns especialistas, o pedido é plausível e tem chances de ser aceito pelo Judiciário.

Sentença

Na sentença desta quinta, o juiz Ricardo Leite afirmou que áudios de conversas captadas entre Delcídio e os outros envolvidos não são provas válidas “para ensejar qualquer decreto condenatório”. A gravação de conversas foi o principal elemento que embasou a denúncia do MPF.

O magistrado afirmou, ainda, que o processo de investigação não foi suficiente para reconstruir “a realidade fática”. Para Ricardo Leite, várias situações podem ter ocorrido que ocasionaram a conversa entre Delcídio e os outros denunciados e “a prova fornecida (a gravação obtida) foi deficiente”.

Em relação aos pedidos dos réus para liberação de bens bloqueados no decorrer do processo, o juiz pediu para que o MPF se manifeste sobre o assunto em razão de haver outros processos da Lava Jato que envolvem os réus.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)