
Durante sessão nesta quinta-feira (12), a Câmara de Campo Grande aprovou dois projetos voltados à moradia e habitação na região da Capital, ambos de autoria do prefeito. Os projetos pretendem auxiliar a atuação da EMHA (Agência Municipal de Habitação) junto às famílias beneficiadas do programa Minha Casa Minha Vida.
Os projetos, que já estavam pautados para a sessão desta quinta, foram aprovados por unanimidade de votos. Os parlamentares argumentaram pela melhoria no cenário da habitação e chamaram atenção para o avanço do setor, quando iniciativas neste sentido são tomadas pelo Executivo Municipal.
Sonho de Morar
O programa da EMHA Sonho de Morar prevê a concessão de auxilio financeiro no valor de R$ 600 mil destinados às famílias beneficiárias do programa Minha Casa Minha Vida. A proposta do projeto é que essas famílias consigam pagar a entrada do financiamento do imóvel.
Poderão participar do programa os beneficiários que tenham renda familiar mensal de até R$ 2,6 mil.
Doação de imóveis à EMHA
O projeto autoriza o Poder Executivo a desafetar e doar à EMHA imóveis denominados de “lote A”, “lote B”, “lote C” e “área institucional com 28.660, 0940 m²”, em área destinada à construção de mais 288 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, localizada no bairro Alves Pereira, no parcelamento chamado de “Jardim Nashville”.