Nem Odilon, nem Reinaldo interessam MDB, avalia Simone Tebet
Foto: Cleber Rabelo

A senadora (MDB), que participou de reunião do partido, na tarde desta segunda-feira (8), para definição do apoio da sigla no segundo turno em afirma que (PSDB) ou Odilon de Oliveira (PDT) não interessam ao partido. A senadora, no entanto, afirma que a decisão será tomada e que ela seguirá a determinação da executiva do MDB.

Simone saiu da reunião antes do fim do encontro, que conta com deputados do MDB, além de Junior Mochi, Tânia Garib e Waldemir Molka.

Em uma análise pessoal, a senadora diz que o MDB deveria ter uma posição neutra nesta segunda etapa da corrida eleitoral para “renascer das cinzas”.

“No meu ponto de vista nenhum dos dois candidatos representa o projeto do MDB, e nem representa o melhor para MS, mas tenho um mandato e vou seguir a orientação do meu partido. Acho que nenhum do dois nesse momento nos interessa”, disparou Tebet.

A senadora também afirmou que o partido, na análise dela, deveria ficar fora do embate no segundo turno porque não fazia parte de nenhum dos dois projetos no primeiro turno por ter encabeçado uma chapa na disputa.

“Acho que o MDB tem que renascer das cinzas e começar neutro um novo projeto, remodelado, e para isso temos que ficar fora dos dois projetos, não estávamos nele no primeiro turno, significa que não acreditamos, mas sempre tem o menos pior, é verdade, mas esse menos pior nos atingiu igualmente, atingiu o partido”, completou Simone.

A senadora acredita que a decisão sobre o apoio do MDB só deve ser definida no fim desta semana.