
Aliado de Reinaldo Azambuja (PSDB) e com vínculo de parentesco com um dos principais representantes do DEM em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, o ex-prefeito de Campo Grande e pré-candidato ao Senado pelo PTB, Nelsinho Trad, alega que participou do encontro entre tucanos e democratas, na Assembleia Legislativa, para auxiliar nas tratativas.
“O PTB participou apenas e tão somente na tentativa de tentar achar um encaminhamento pacificador”, argumentou Nelsinho.
Presidente regional do PTB, o ex-prefeito destaca que neste período de pré-campanha todos os ‘encaminhamentos’ devem ser considerados, e que o objetivo dos partidos aliados ao PSDB é a reeleição de Azambuja.
“O DEM foi o partido que mais cresceu nesse processo político. Suas lideranças devem ser enaltecidas. Conseguiram aglutinar forças expressivas da política regional. É preciso garantir esse encaminhamento da forma mais harmônica”, frisou o petebista.
Apesar do afunilamento das discussões, Trad Filho acredita que as definições só se tornarão públicas com o fim do prazo das convenções partidárias, na primeira semana de agosto. “Ainda tem muita água para rolar debaixo dessa ponte”, finalizou.