‘Mudamos perfil de contratações para TI’, diz Reinaldo ao comentar operação
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou, nesta terça-feira (27), sobre a sexta fase da Operação Lama Asfáltica, Computadores de Lama, deflagrada hoje e que tem como objetivo desmantelar desvios de recursos públicos envolvendo empresas de informática. Três pessoas foram presas e uma deve se apresentar amanhã (28). Reinaldo ressaltou que as investigações são frutos de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou, nesta terça-feira (27), sobre a sexta fase da Operação Lama Asfáltica, Computadores de Lama, deflagrada hoje e que tem como objetivo desmantelar desvios de recursos públicos envolvendo empresas de informática. Três pessoas foram presas e uma deve se apresentar amanhã (28).
Reinaldo ressaltou que as investigações são frutos de ações do governo anterior. “Uma investigação que remete ao passado e não tem nada a ver com nosso setor de informática”, disse o governador.
Azambuja também relembrou que desde que assumiu o Governo, as contratações para área de Tecnologia da Informação mudaram. “Até porque mudamos o perfil das contratações”.
Operação
São cumpridos 29 mandados, sendo quatro de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias dos investigados e empresas investigadas. Estão presos André Luiz Cance, Antonio Celso Cortez e João Baird. Romilton Rodrigues da Silva deve se apresentar nesta quarta.
As cidades alvo da operação são Campo Grande, Jaraguari, Dourados e Paranhos. Ao todo, 100 policiais federais, 17 servidores da CGU e 33 servidores da Receita Federal participam da operação.
Em todas as fases da operação Lama Asfáltica, 57 pessoas foram denunciadas, entre elas o ex-governador do Estado André Puccinelli, que está preso desde julho deste ano em uma das fases deflagradas pela Polícia Federal.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF
Ao todo, 37 pessoas foram citadas pela corporação, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
123Milhas: prazo para incluir nome na lista de credores vai até terça
Medida para quem tem valor a receber ou corrigir valor a ser devolvido
‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
Rebeca foi indiciada por estelionato após as investigações da Polícia Civil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.