Pular para o conteúdo
Política

‘Mudamos perfil de contratações para TI’, diz Reinaldo ao comentar operação

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou, nesta terça-feira (27), sobre a sexta fase da Operação Lama Asfáltica, Computadores de Lama, deflagrada hoje e que tem como objetivo desmantelar desvios de recursos públicos envolvendo empresas de informática. Três pessoas foram presas e uma deve se apresentar amanhã (28). Reinaldo ressaltou que as investigações são frutos de […]
Arquivo -
'Mudamos perfil de contratações para TI', diz Reinaldo ao comentar operação
Foto: Vinicius Costa

O governador (PSDB) comentou, nesta terça-feira (27), sobre a sexta fase da Operação Lama Asfáltica, Computadores de Lama, deflagrada hoje e que tem como objetivo desmantelar desvios de recursos públicos envolvendo empresas de informática. Três pessoas foram presas e uma deve se apresentar amanhã (28).

Reinaldo ressaltou que as investigações são frutos de ações do governo anterior. “Uma investigação que remete ao passado e não tem nada a ver com nosso setor de informática”, disse o governador.

Azambuja também relembrou que desde que assumiu o Governo, as contratações para área de Tecnologia da Informação mudaram. “Até porque mudamos o perfil das contratações”.

Operação

São cumpridos 29 mandados, sendo quatro de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias dos investigados e empresas investigadas. Estão presos André Luiz Cance, Antonio Celso Cortez e João Baird. Romilton Rodrigues da Silva deve se apresentar nesta quarta.

As cidades alvo da operação são Campo Grande, , Dourados e . Ao todo, 100 policiais federais, 17 servidores da CGU e 33 servidores da Receita Federal participam da operação.

Em todas as fases da operação Lama Asfáltica, 57 pessoas foram denunciadas, entre elas o ex-governador do Estado André Puccinelli, que está preso desde julho deste ano em uma das fases deflagradas pela Polícia Federal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Semu oferece cursos gratuitos de vendas e automaquiagem em dois bairros de Campo Grande

Incêndio atinge terreno no Jardim Presidente e fumaça é vista a quilômetros de distância 

Caminhão pega fogo na BR-163 e rodovia tem congestionamento de 3 km em Campo Grande

Em MS, mais de 8 mil aposentados e pensionistas do INSS já aderiram ao acordo de ressarcimento

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Agência Brasil

Eduardo Bolsonaro pede que os EUA ‘mandem uma resposta’ ao Brasil após decisão contra o pai

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Usina de açúcar e álcool oferta vagas de emprego em Aparecida do Taboado

As oportunidades são para diferentes profissionais, em quatro setores da usina

Brasil

Anvisa determina recolhimento de medidor de glicose e interdição de tiras para teste

Medidor de glicose da marca "Ok Pro" foi reprovado em teste feito pela Fiocruz

Mundo

Mulher que postou vídeo de CEO no show do Coldplay se manifesta após polêmica

Vídeo publicado pela menina já acumula mais 60 milhões de visualizações na plataforma de vídeo

Brasil

Oposição classifica de arbitrárias medidas cautelares contra Bolsonaro

Em nota, opositores fizeram comparação entre Lula e Bolsonaro