'Mudamos perfil de contratações para TI', diz Reinaldo ao comentar operação
Foto: Vinicius Costa

O governador (PSDB) comentou, nesta terça-feira (27), sobre a sexta fase da Operação Lama Asfáltica, Computadores de Lama, deflagrada hoje e que tem como objetivo desmantelar desvios de recursos públicos envolvendo empresas de informática. Três pessoas foram presas e uma deve se apresentar amanhã (28).

Reinaldo ressaltou que as investigações são frutos de ações do governo anterior. “Uma investigação que remete ao passado e não tem nada a ver com nosso setor de informática”, disse o governador.

Azambuja também relembrou que desde que assumiu o Governo, as contratações para área de Tecnologia da Informação mudaram. “Até porque mudamos o perfil das contratações”.

Operação

São cumpridos 29 mandados, sendo quatro de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias dos investigados e empresas investigadas. Estão presos André Luiz Cance, Antonio Celso Cortez e João Baird. Romilton Rodrigues da Silva deve se apresentar nesta quarta.

As cidades alvo da operação são , Jaraguari, Dourados e Paranhos. Ao todo, 100 policiais federais, 17 servidores da CGU e 33 servidores da Receita Federal participam da operação.

Em todas as fases da operação Lama Asfáltica, 57 pessoas foram denunciadas, entre elas o ex-governador do Estado André Puccinelli, que está preso desde julho deste ano em uma das fases deflagradas pela Polícia Federal.