Movimento intenso na PF fez agentes pedirem ‘salgadinhos’ e causou choro em investigados
Intensa movimentação na superintendência da PF (Foto: Evelin Cáceres)

Logo após a chegada dos primeiros presos da Operação Vostok, deflagrada na manhã desta quarta-feira (12), entre eles o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e o ex-secretário de fazenda Marcio Monteiro, diversas pessoas foram chamadas pelos agentes federais para prestar esclarecimentos, deixando a superintendência da Polícia Federal lotada.

Os próprios agentes fizeram um pedido de salgadinhos a uma padaria da Capital. A informação apurada pela reportagem no local, é que os policiais preveem um ‘longo’ dia de trabalho, por isso fizeram o pedido ‘especial’ de comida.

Movimento intenso na PF fez agentes pedirem ‘salgadinhos’ e causou choro em investigados
Advogado Leonardo Avelino foi um dos que acompanhou clientes na PF, ao lado destaque para as caixas com salgados solicitados pelos agentes (Foto: Mariana Rodrigues)

Boa parte dos convocados a depor chegou acompanhada de advogados, pelo menos uma dezenas deles acompanhou os clientes até a superintendência da Polícia Federal. Um homem, que se apresentou como despachante, se emocionou ao dizer que não sabia o motivo pelo qual foi convocado pela PF a depor.

A Polícia divulgou que aproximadamente 220 policiais federais cumprem, desde o início da manhã, pelo menos 41 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária, em Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Maracaju, Guia Lopes de Laguna e em Trairão, no Pará.

Além destes, também foram cumpridos outros três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual do Mato Grosso do Sul, pedidos pelo MP-MS (Ministério Público Estadual), de ações, que segundo a PF, têm o mesmo objeto ligado aos fatos investigados em âmbito federal.

A Operação tem o objetivo de combater um esquema de pagamento de propina a representantes da cúpula do Poder Executivo Estadual.

Com reportagem de Evelin Cáceres