Pular para o conteúdo
Política

Médica presa na Lama Asfáltica pede liberdade para trabalhar e juiz nega

Uma das presas em casa da Operação Lama Asfáltica após determinação o STF (Supremo Tribunal Federal), Mariane Mariano teve o pedido para atender pacientes negado pelo juiz Bruno Cézar da Cunha Teixeira, da 3 Vara Federal de Campo Grande. A médica alegou que atende a mais de 100 pacientes por duas redes de saúde e […]
Arquivo -

Uma das presas em casa da Operação Lama Asfáltica após determinação o STF (Supremo Tribunal Federal), Mariane Mariano teve o pedido para atender pacientes negado pelo juiz Bruno Cézar da Cunha Teixeira, da 3 Vara Federal de .

A médica alegou que atende a mais de 100 pacientes por duas redes de saúde e que precisa trabalhar para manter o sustento da família, mas o MPF (Ministério Público Federal) deu parecer contrário à liberdade, alegando que Mariane somente conseguiu prisão domiciliar por estar amamentando.

“Este juízo converteu a preventiva em domiciliar, em razão da peticionária possuir um filho em fase de amamentação. Pela extensa jornada de trabalho desenvolvida pela requerente em detrimento do fundamento legal da prisão domiciliar, que é prioridade constitucional absoluta da criança, seria o caso de reestabelecer o encarceramento”.

Para o juiz, o pedido revogaria a prisão de Mariane e, portanto, foi negado. A defesa de João Alberto Krampe Amorim dos Santos e Elza Cristina Araújo dos Santos, sócios na Proteco Construções, pediu também na semana passada habeas corpus ao ministro Dias Toffoli, que negou o pedido.

Em decisão do dia 8 de maio, o ministro Alexandre de Moraes determinou a volta de Ana Paula Amorim Dolzan, Wilson Mariano, Mariane Mariano de Oliveira, Flávio Scrocchio, Rachel Giroto e Elza Cristina Araujo dos Santos, Edson Giroto e João Alberto Amorim à cadeia. Todos tiveram prisão temporária decretada em 10 de maio de 2016. As mulheres, que são mães, conseguiram prisões domiciliares.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Juventude AG de Dourados confirma vaga no Campeonato Estadual de Futsal

Técnica de enfermagem morre em acidente na BR-060 em Sidrolândia

cartao sus

Imigrante da Bolívia recebe cartão do SUS para atendimento eletivo em Corumbá

CNH sem autoescola? Governo estuda acabar com exigência de aulas para carteira de habilitação

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passo (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Comitiva que tenta barrar tarifaço se reúne com deputados e senadores nos EUA nesta terça

Diretora de regulação da Agems é reconduzida ao cargo para mais quatro anos

Últimas Notícias

Famosos

Morre Leandro Abusado, funkeiro famoso nos anos 2000, após contrair doença rara

Dono do hit Aqui no Baile do Egito, Leandro Abusado morreu após contrair uma bactéria rara e perigosa; entenda o que aconteceu com ele

Polícia

‘Geral e disciplina’ de facção orquestraram execução de membro do PCC em MS

Dois envolvidos vieram de outra cidade do Estado para cometer execução

Mundo

Ataque russo atinge prisão ucraniana e mata pelo menos 17 pessoas

Ao menos 42 detentos foram hospitalizados com ferimentos graves

Política

Senadora Tereza Cristina cobra Lula sobre tarifaço: ‘passou da hora’

Ela reforça que Lula deve entrar em contato com Trump