Posse da deputada carioca foi impedida pela Justiça

Com a intenção do PTB em manter a indicação da deputada federal carioca ao comando do Ministério do Trabalho, o ministro da articulação política de , ministro (PMDB), afirma que o governo precisa ‘aceitar o desgaste’ e enfrentar a situação em que a Justiça impede a posse no cargo.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, afirma que vai manter a indicação da filha em conversa com o presidente da República nesta quinta-feira (11), segundo o jornal Folha de S.Paulo. Na noite da quarta-feira (10), o presidente se reuniu com auxiliares e assessores, no Palácio do Jaburu, para analisar o quadro jurídico.

Cristiane Brasil foi condenada em ação movida por um motorista que prestou serviços para ela. De acordo com a sentença de 2016, a parlamentar devia ao ex-funcionário R$ 60 mil. Fernando Fernandes Dias trabalhou sem carteira assinada no período de 29 de novembro de 2011 a 10 de janeiro de 2015.Marun diz que governo deve aceitar desgaste sobre indicação de Cristiane Brasil

Na noite de quarta, o TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região manteve a decisão da primeira instância que suspendeu a posse da parlamentar, desgastando ainda mais a imagem do governo.  O ainda avalia as possibilidades jurídicas para evitar uma nova derrota, desta vez no STF (Supremo Tribunal Federal) ou no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Com Roberto Jefferson irredutível, o ministro Carlos Marun diz que que “existem coisas” em que o governo precisa “aceitar o desgaste”.

“Tem vezes que a gente precisa ter atitude. Isso é uma atitude, enfrentar. Imagina a gente concordar com isso? Não vamos chamar ninguém para discutir. O governo não pode aceitar situação em que um juiz de primeira instância revoga uma decisão do presidente da República”, disse Marun ao portal G1.

Impedida pela Justiça, a posse de Cristiane Brasil segue indefinida.