Pular para o conteúdo
Política

Marina Silva pede que Bolsonaro seja investigado por ataque cibernético

A equipe de campanha da candidata Marina Silva (Rede) afirmou no último sábado (22) que entrou com uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão (PRTB). Segundo informou a equipe, a ação tem a finalidade de investigar o ataque cibernético contra o grupo “Mulheres […]
Arquivo -
Marina Silva pede que Bolsonaro seja investigado por ataque cibernético
(Foto: Divulgação)

A equipe de campanha da candidata Marina Silva (Rede) afirmou no último sábado (22) que entrou com uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão (PRTB).

Segundo informou a equipe, a ação tem a finalidade de investigar o ataque cibernético contra o grupo “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, no Facebook. O grupo foi invadido e teve o nome alterado para “Mulheres Com Bolsonaro”.

O pedido da ação é que o registro da candidatura de Bolsonaro seja cassada. Caso o julgamento aconteça depois da eleição, os advogados pedem que o mandato seja cassado, e o candidato se torne inelegível por oito anos.

Segundo consta no processo, “a vítima dessa estratégia sorrateira foi um grupo de milhões de mulheres brasileiras, que, apesar de estarem espalhadas por todo o país, reuniram-se licitamente através da internet para dialogar e manifestarem seu pensamento, entretanto, foram alvo de práticas criminosas e, ao que tudo indica, de cunho eleitoral”.

Além de Bolsonaro, a equipe pede que o TSE investigue também o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do candidato à Presidência, por manifestações buscando vantagens para Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Após a invasão, o candidato Jair Bolsonaro publicou em sua rede social “obrigado pela consideração, Mulheres de todo o Brasil!”. Segundo os advogados da campanha de Marina, Bolsonaro se beneficiou da invasão já que “foram excluídas as mensagens que lhe teciam críticas, alterando-as para outras que eram elogiosas”.

Outro pedido

A equipe de campanha de (Psol), também candidato à Presidência, protocolou na última quinta-feira (20) pedido de investigação sobre a participação de integrantes da equipe de Bolsonaro no ataque cibernético sofrido pela página.

Na ação aberta pelo Psol, os advogados afirmam que membros da campanha de Bolsonaro, como seu filho Eduardo Bolsonaro, comemoraram o ataque e se aproveitaram para espalhar ‘fake news’. “No episódio de abuso e influência no pleito houve, ainda, atuação indireta de membros da campanha, como o filho do candidato Eduardo Bolsonaro e candidato a deputado federal pelo , e o candidato a vice, que comemoraram o ataque e propagaram diversas acusações falsas”, ressalta a ação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Dourados realiza nova captação de órgãos no Hospital da Vida para transplantes em MS

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Hype não passa e procura por morangos do amor continua alta em Campo Grande

Trio composto por adolescentes é suspeito pela morte de homem encontrado na estrada da Bocaina em Corumbá

Últimas Notícias

Polícia

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Além das ameaças, a mulher teve roupas e calçados queimados pelo homem

Cotidiano

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Lavouras de trigo que estão em fases reprodutivas, como a floração e o enchimento de grãos, enfrentam restrição hídrica devido à escassez de chuvas

Cotidiano

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Especialistas estarão à disposição para fornecer dicas de cultivo e informações sobre as características de cada espécie

Cotidiano

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Celebração é realizada anualmente pelo Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande