Pular para o conteúdo
Política

Mandetta nega racha e diz que candidatura própria ao governo pode fortalecer DEM

Apesar de divergências internas na executiva regional do Democratas, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta nega que a sigla esteja ‘rachada’, e acredita que uma candidatura própria majoritária em Mato Grosso do Sul pode fortalecer o partido. Na avaliação do parlamentar, as diferentes correntes dentro do DEM mostram que ‘o partido está vivo’, e não […]
Arquivo -

Apesar de divergências internas na executiva regional do Democratas, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta nega que a sigla esteja ‘rachada’, e acredita que uma candidatura própria majoritária em Mato Grosso do Sul pode fortalecer o partido.

Na avaliação do parlamentar, as diferentes correntes dentro do DEM mostram que ‘o partido está vivo’, e não ‘rachado’. Alguns quadros querem aliança com a campanha de reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB), outros preferem o ex-governador André Puccinelli (MDB), e ainda há quem defenda o próprio Mandetta ou ex-prefeito de , , como candidato democrata ao governo estadual.

“A classe política tem que se acostumar que, principalmente depois da reforma política, a partir de 2020 não haverá mais coligação de proporcional, vai ser chapa pura. Vai diminuir número de partidos e mais pessoas com mandato vão querer opinar e fazer o debate. Isso é salutar”, declarou o deputado.

Sobre a exposição da opinião dos deputados estaduais do DEM Barbosinha e Zé Teixeira, que defendem decisão célere do partido para apoio a Azambuja, Mandetta afirma que há uma ‘distância’ entre o fato da dupla ‘ser parte’ do governo tucano e do partido integrar a gestão de Reinaldo.

O parlamentar defende também que o partido defina com rapidez, independente da amizade de alguns políticos da sigla com Puccinelli ou Azambuja, qual seu futuro na campanha de 2018, até para começar a apresentar ao eleitor um eventual democrata na cabeça de chapa.

Candidatura própria

Ex-presidente regional do Democratas, Mandetta passou o posto para Murilo Zauith em convenção do partido no mês de abril, e esperava que no encontro que aconteceria no último sábado (26), cancelado em virtude da greve dos caminhoneiros, a sigla pudesse definir seu futuro em Mato Grosso do Sul.

“A representação federal ganhou uma importância muito grande para todos os partidos, e com o Democratas não é diferente. Essa discussão passa por espaço político e por onde você tem mais espaço de fazer deputados federais. A solução de candidatura própria é muito interessante”, frisou o parlamentar.

Além de Mandetta, Tereza Cristina é deputada federal pelo DEM-MS, e a legenda pretende lançar uma chapa forte com intuito de eleger ao menos dois representantes na Câmara; uma vez que o tamanho da bancada na Casa hoje presidida por Rodrigo Maia (DEM-RJ) define fundo partidário e tempo de TV de cada partido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

PGR pede ao STF que condene os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

Últimas Notícias

Brasil

Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica

Ainda na China, onde cumpre visita oficial, o presidente concedeu uma entrevista coletiva

Trânsito

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

O motorista foi socorrido com ferimentos graves ao hospital

Brasil

País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos

Os selos se baseiam na plataforma Recircula Brasil

Polícia

Motorista por aplicativo que expôs adolescente na internet é condenado a pagar indenização

Motorista publicou nas redes sociais a imagem da adolescente