Pular para o conteúdo
Política

Mandetta critica Caravana da Saúde e sinaliza DEM no palanque do MDB

O clima de suspense sobre o futuro do DEM em Mato Grosso do Sul parece próximo do fim. Nesta sexta-feira (6), o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, ex-presidente regional da sigla, sinalizou que o partido deve mesmo estar no palanque do pré-candidato do MDB ao governo estadual, André Puccinelli. “Há uma tendência dos deputados federais, […]
Arquivo -

O clima de suspense sobre o futuro do DEM em Mato Grosso do Sul parece próximo do fim. Nesta sexta-feira (6), o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, ex-presidente regional da sigla, sinalizou que o partido deve mesmo estar no palanque do pré-candidato do MDB ao governo estadual, André Puccinelli.

“Há uma tendência dos deputados federais, por conta da chapa e da coligação, de ter um espaço muito bom na chapa do André”, revelou Mandetta.

O parlamentar classifou como ‘extremamente congestionada’, a chapa a ser encabeçada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que tentará a reeleição no pleito de outubro, mas que poderá ter apoio da bancada estadual democrata, com a presença já certa do deputado Zé Teixeira, e a provável presença de Barbosinha.

“Nós estamos dando tempo para que eles (Teixeira e Barbosinha) apresentam qual é a viabilidade do porquê ir com o Reinaldo. Isso do ponto de vista político, do ponto de vista de programa de governo aí fica mais complicado”, disparou o deputado, pré-candidato à reeleição.

Mandetta criticou um dos principais programas da gestão Azambuja, a Caravana da Saúde. Na opinião do parlamentar, não houve uma política eficaz que garantisse a estruturação da atenção básica na saúde sul-mato-grossense desde janeiro de 2015. Para ele, Reinaldo apostou ‘numa política de eventos’.

Candidaturas

O deputado federal revelou ainda que é provável que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), retire sua candidatura ao Planalto, e pontuou que a legenda mantém próximas tratativas com três presidenciáveis, Ciro Gomes (PDT), Álvaro Dias (PODE) e Geraldo Alckmin (PSDB).

Apesar das conversas com Gomes no plano nacional, em Mato Grosso do Sul PDT e DEM, frisou Mandetta, nunca chegaram a conversar, e o deputado frisa que agora já não acredita em candidaturas democratas para presidência da República e governo estadual.

A expectativa do parlamentar é que definir o futuro do DEM até a próxima quarta-feira (11), para chegar até a data da convenção estadual do MDB com eventual aliança já consumada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Droga avaliada em R$ 100 mil é interceptada nos Correios e casal preso em Campo Grande

“Só alguém transtornado para aceitar”, diz deputado após ação da PF contra Bolsonaro

Festa julina movimenta a ‘Feira Central’ de Dourados neste final de semana

Quem é Sister Hong, que gerou caos entre homens na China e também no ‘X’?

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

VÍDEO: Menino que sobreviveu a acidente na BR-060 com morte de mãe e irmão dá primeiros passos

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Operação do SIG de Dourados prende mais dois envolvidos em homicídio no Jardim Itália

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores da Vila Entroncamento reclamam de ‘poeirão’ causado por caminhões que desviam de fiscalização na BR-262

Vizinhança diz que a frequência de desvios na rota para escapar da fiscalização da balança na rodovia está causando frustração na região diante do poeirão levantado nas vias sem pavimentação

Política

Buscando liderar partido de Bolsonaro, Salineiro diz ‘não estar por dentro’ de ação da PF

Ana Portela e Rafael Tavares, também do PL, vêm ação determinada por ministro Alexandre de Moraes como "perseguição"

Famosos

Após descobrir tumor, Edu Guedes revela que não fará quimioterapia; entenda

Edu Guedes revelou que não realizará quimioterapia e radioterapia; apresentador descobriu um câncer no pâncreas no início do mês

Cotidiano

Construção de viaduto na BR-163 bloqueia trecho durante o final de semana

A previsão é que o bloqueio aconteça nos dois dias, entre 5h e 17h30