O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) se reuniu nesta segunda-feira (12), em sua casa na Barra da Tiju,a no Rio de Janeiro, com o deputado João Henrique Caldas (PSB),  terceiro secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, para discutirem sobre sua candidatura à Presidência da Câmara.

João Henrique Caldas, candidato à Presidência da Câmara, é recebido por Bolsonaro
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Segundo o parlamentar, Bolsonaro não irá interferir na eleição da Câmara, mesmo tendo apoio de 52 deputados. Para Caldas, qualquer dos candidatos à Presidência deve manter contato com os partidos abertamente. “Sou candidato a presidente da Câmara, vou colocar meu nome à disposição, já tenho a experiência de terceiro secretário da Câmara”, informou.

Contudo, o deputado falou sobre as vantagens na sua candidatura, já que tem relação com o partido do presidente eleito, o PSL. “Eu tenho alguns colegas dentro do PSL. Claro que nós temos uma relação institucional suprapartidária que pode nos ajudar nessa composição”.

Caldas acredita que essa relação suprapartidária pode ajudar o país durante o período em que presidir, se o fizer, a Câmara.