será realizada na quinta-feira (12) às 14h

O impacto da de empresas públicas, especialmente os bancos, será discutido em audiência pública nesta quinta-feira (12), na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

No decorrer de 2017, empresas públicas como Eletrobras e Petrobras, assim como as estatais Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) tiveram lucro de R$ 28,382 bilhões. Os índices representam aumento de 214% em relação ao ano anterior.Impacto da privatização de empresas públicas é tema de discussão na Assembleia

A audiência pública foi proposta pelo deputado Pedro Kemp (PT) e está marcada para as 14 horas, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. Representantes dos setores de água, energia e gás devem marcar presença.

A reunião será realizada em conjunto com o Sinergia (Sindicatos dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia), Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Telégrafos e Similares), sindicatos dos bancários de , Dourados e região, além do Sindágua-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto)