Empresa venceu licitação aberta pelo governo do Estado

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul vai pagar R$ 910 mil pelo fornecimento de vacinas contra a , como parte do Pnefa (Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa).

Serão adquiridos mais de 53 mil frascos para vacinação, de acordo o edital da licitação aberta pela SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização). O certame teve os resultados publicados na última sexta-feira (23).

A (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) irá realizar a vacinação agulha oficial em propriedades rurais consideradas de maior risco, visando manter o status de área livre de febre aftosa no Estado.

As vacinas serão doadas pela Iagro aos pequenos produtores das periferias do Estado, dos assentamentos e das aldeias indígenas, ainda de acordo com o edital da licitação.Iagro vai pagar R$ 910 mil por mais de 53 mil vacinas contra febre aftosa

Licitação

A empresa Brascampo Produtos Agropecuários foi a vencedora do certame. A empresa venceu lotes para fornecimento de 49 mil frascos de 50 ml com advante oleoso para imunização de bovinos, e mais 4,2 mil frascos de 250 ml.

Apesar da licitação prever a reserva de 25% dos lotes para micro e pequenas empresas, a empresa ganhou todos os lotes, uma vez que, na primeira sessão de recebimento de propostas, as cotas reservadas ficaram sem proponentes.