A greve dos caminhoneiros, que chegou no seu quinto dia nesta sexta-feira (25), prejudicou duas agendas do prefeito Marquinhos Trad (PSD) em Brasília, com os ministros de Turismo e de Cidades.

Segundo o prefeito, que esteve na capital federal nesta quinta-feira (24), foi um dia “atípico” em Brasília. Marquinhos buscava apoio dos ministros para prorrogar o convênio para conclusão do Centro de Belas Artes em Campo Grande.

As assessorias dos ministros Vinicius Lummertz, de Turismo, e Alexandre Baldy, de Cidades, confirmaram que os dois não puderam comparecer aos encontros por conta da greve.

Mesmo assim, Marquinhos afirmou que suas tratativas não foram impedidas. “Os ministros indicaram assessores diretos para resolver as demandas como se fossem eles”, afirmou o chefe do Executivo.

Marquinhos também esteve reunido com o ministro Carlos Marun (MDB), secretário de Governo do presidente Michel Temer (MDB). “O Marun nos recebeu, atendeu nossos pleitos, anotou e vai dar uma resposta pra gente”, disse o prefeito.

Além de apoio para conclusão do Centro de Belas Artes, Marquinhos também esteve em Brasília para tratar de recursos para requalificação da Orla Ferroviária, da Cidade do Natal, e construção de pontes em Campo Grande.