Proposta do TJ-MS foi aprovada na Assembleia nesta semana

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (6) o projeto de lei que concede reajuste de 7,54% aos servidores do Poder Judiciário estadual, ativos, inativos e pensionistas.

A proposta foi aprovada em segunda votação na última terça-feira (3), na Assembleia Legislativa. O projeto foi encaminhado pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O valor do reajuste foi calculado com base no índice oficial da inflação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), segundo o texto do projeto de lei. 

De acordo com o presidente do TJ-MS, desembargador Divoncir Maran, o percentual de 7,54% é necessário para que os salários cubram a inflação do ano anterior.Governo de MS aprova reajuste de 7,54% para servidores do Judiciário

Além do reajuste dos servidores do Judiciário, foi publicada nesta quinta-feira (5) a sanção do governador ao projeto de lei que reajusta o salário dos demais servidores do Estado em 3,04%.

Em comparação entre os dois reajustes, o reajuste dos servidores do Judiciário é 148% maior do que o que foi proposto aos demais servidores. Em 2017, o reajuste da categoria do Judiciário foi de 11,28%.