Veto de Reinaldo barra reajuste salarial para funcionários do MP-MS
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vetou totalmente o projeto de lei que tratava do reajuste salarial para os servidores do MP-MS (Ministério Público Estadual). A proposta concedia uma revisão salarial de 5% aos funcionários do órgão. O veto foi publicado nesta quarta-feira (1) no Diário Oficial do Estado, em uma mensagem encaminhada por Reinaldo à […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vetou totalmente o projeto de lei que tratava do reajuste salarial para os servidores do MP-MS (Ministério Público Estadual). A proposta concedia uma revisão salarial de 5% aos funcionários do órgão.
O veto foi publicado nesta quarta-feira (1) no Diário Oficial do Estado, em uma mensagem encaminhada por Reinaldo à Assembleia Legislativa. O órgão legislativo estadual havia aprovado a matéria ainda no mês passado.
A proposta de reajuste foi elaborada pelo Sinsemp (Sindicato dos Servidores Públicos do MP-MS), e pleiteava uma reposição salarial de 2,54%, com base na inflação acumulada dos últimos doze meses, e mais 2,46% de ganho real.
Para o governador, a matéria teve de ser vetada pois infringiria a legislação eleitoral, uma vez que a Lei das Eleições proíbe aumentos salariais em período de até 180 dias antes do primeiro turno das eleições.
Reinaldo alega que só poderia conceder a revisão salarial de 2,54%, referente à reposição inflacionária, porém como o projeto de lei foi elaborado com a soma do ganho real, propondo reajuste de 5%, não haveria alternativa se não o veto total.
O projeto de lei foi encaminhado de volta à Assembleia Legislativa, para que os deputados decidam pela manutenção do veto ou pela derrubada do mesmo, seguida da promulgação da lei.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.